onde pára o wireless, amigos?

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caros amigos (Noma e Hell em especial) uma amiga pediu-me para ver se conseguia por o seu portátil (fujitsu Siemens da e-escola)esprimo v5515 a detectar o sinal wireles e... nada. Já reinstalei a placa do site oficial, tenho a wlan ligada, a antena pisca, mas detectar a rede é que nem vê-la. Se ligar ao cabo funciona na perfeição. O que será que estou a fazer mal desta vez?
Cumpts e que o Benfica e o Braga façam como o Sporting.
Ps: até à semana passada o bicho funcionava bem.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Caros amigos (Noma e Hell em especial) uma amiga pediu-me para ver se conseguia por o seu portátil (fujitsu Siemens da e-escola)esprimo v5515 a detectar o sinal wireles e... nada. Já reinstalei a placa do site oficial, tenho a wlan ligada, a antena pisca, mas detectar a rede é que nem vê-la. Se ligar ao cabo funciona na perfeição. O que será que estou a fazer mal desta vez?
Cumpts e que o Benfica e o Braga façam como o Sporting.
Ps: até à semana passada o bicho funcionava bem.

Amigo bilbioteca um restauro do sistema ao ponto anterior a perde da wireless deve resolver isso, nao terá falta de drivers?
gestor de dispositivos o wireless nao tem nada em falta ?

cumpts
hell
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Hell mas... o sistema operativo é o vista e não foi criado qualquer ponto de restauro. quanto a drivers de facto não sei mas visualizando o gestor de dispositivos parece estar tudo em ordem.
Ps: desculpa só responder agora mas estive a ver o Benfica e a 2ª parte do Braga.
Cumpts
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Obrigado amigo Hell mas... o sistema operativo é o vista e não foi criado qualquer ponto de restauro. quanto a drivers de facto não sei mas visualizando o gestor de dispositivos parece estar tudo em ordem.
Ps: desculpa só responder agora mas estive a ver o Benfica e a 2ª parte do Braga.
Cumpts

Por acaso nao tem nenhum botao para ligar o wireless?, nao existem drivers mais recentes, nao foi instalado algum software antivirus/firewall que blokeia o wireless ?
o vista cria pontos de restauro automaticos é so verificar se existem ou nao

cumpts
hell
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

- Verifica se o portatil tem um pk interruptor de lado para ligar desligar a wireless. Em geral activa e desactiva a wireless em muito portateis.
- Verifica se nao existe uma combinacao de teclas, em geral FN + uma tecla de funcoes FXX, que tem desenhado uma pk antena wireless. Isso tb activa e desactiva a wireless.
 

joao mike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas teclas FN+F1 depois no rectangulo que aparece, selecionar Wlan por em ON para ligar e clicar em cima de ok, faz-se da mesma forma para desligar um abraço.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos, mas como referi acima a antena está ligada (fn+f1). Agora wireless a que nem nada. aceitam-se mais contribuições para ajudar este ceguinho.
Cumpts.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos, mas como referi acima a antena está ligada (fn+f1). Agora wireless a que nem nada. aceitam-se mais contribuições para ajudar este ceguinho.
Cumpts.

Boas.

Faz o seguinte: liga o portatil por cabo de rede... se o problemas tambem existir com ligacoes ethernet... a tua amiga tem ai bicharada... ja apanhei 2 assim no vista. Nem com restore la foram... foi format e reinstall.
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
estou aqui a pensar numa coisa que pode ter logica! a rede wireless nao está oculta? podes ter a rede configurada para o SSID estar oculto... verifica isso tb!
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, com o cabo ligado a net funciona na perfeição. Agora essa do SSID... caro meditas como sei se está oculta ou não?
Cumpts.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, com o cabo ligado a net funciona na perfeição. Agora essa do SSID... caro meditas como sei se está oculta ou não?
Cumpts.

Boas.

Instala este prog:

Código:
http://www.netstumbler.com/

E mostra ai se apanha sinais wireless.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro Nomadeh, instalei o programa e o mesmo diz:" no wireless adapter found". Afinal o que se está a passar?
Cumpts.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Caro Nomadeh, instalei o programa e o mesmo diz:" no wireless adapter found". Afinal o que se está a passar?
Cumpts.

Boas.

Nao esta a placa wireless desinstalada na bios do portatil ?

ou aparece qq coisa como este.



neste caso detecta a wireless, mas diz que nao e compativel com o netstumber
 
Última edição:

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro Nomadeh, tive que ir a um funeral e só agora voltei. Fiz o teste e no fundo aparece a mensagem que eu postei acima. Quanto à Bios vou ver se descubro, mas já me cheira a formatação...
Cumpts
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
E agora consegui por o computador a dizer que: " o serviço sem fios do windows não está em execução neste computador". Então como resolver isto, amigos?
Cumpts.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
E agora consegui por o computador a dizer que: " o serviço sem fios do windows não está em execução neste computador". Então como resolver isto, amigos?
Cumpts.

Boas.

Mas um pbl de "zero wireless service config" da microsoft.

Passa por aqui:

Código:
http://technet.microsoft.com/en-us/network/bb530679.aspx

De resto google, faz uma pesquisa com o que escrevi, poe so vista a mais.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro amigo passei a manhã a ler aquilo tudo em inglês e não consegui resolver o problema até porque agora aparece o erro "1068". Olha para não vos aborrecer mais ... vou formatar o computador. espero saber resolver o problema, senão lá terei que vos pedir ajuda.
Obrigado pela disponibilidade.
Cumpts.
 
Topo