• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Onze senegaleses detidos por participarem em casamento homossexual

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A polícia do Senegal deteve 11 pessoas por terem participado numa cerimónia simbólica que representava um casamento entre pessoas do mesmo sexo, prática que a legislação senegalesa penaliza, indicou hoje a imprensa local.
[/h]
naom_56532b1f7e738.jpg



Segundo os relatos dos jornais, os factos ocorreram sexta-feira numa escola de Kaolack, 200 quilómetros a sul de Dacar e já na província de Casamança, quando a polícia interrompeu o ato de união de dois homens e apreendeu os anéis de casamento e outros objetos não especificados.
PUB
lg.php




Entre os 11 detidos estão os dois noivos.
A polícia continua, porém, à procura de alguns dos "assistentes" do casamento que não foram detidos na altura e que acabaram por fugir.
Em 2008, as forças da ordem senegalesas prenderam um casal do mesmo sexo que estava a casar no município de Mbao, nos arredores de Dacar.
O Código Penal do Senegal prevê penas de prisão efetiva até cinco anos e multas até 3.000 dólares (2.735 euros) a quem concretizar atos "impróprios ou antinaturais com uma pessoa do mesmo sexo".
Em agosto último, um tribunal de Dacar condenou a seis meses de prisão sete pessoas acusadas de "praticar homossexualidade".


nm

 
Topo