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Opel frontera 98 2.2

cokete

GF Bronze
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Boa tarde a tds. Tenho um opel frontera de 98 um 2.2 16v e a coisa de um ano fiquei a corda nem ligava. Pensei de inicio seria falta de gasoleo mas dps de chamar reboque e ir a uma oficina era bomba injectora... dps mt confusao na oficina e colocar uma bomb injector nova saiu da oficina mas sempre com luz do motor acessa. Disseram me na oficina " nao sabiam o que era". Levei a uma oficina mesmo da opel na qual ligaram ao computador. Deu apenas erro num sensor junto a valvula egr.(acho que é assim se chama) apos tb trocar esse sensor e limpar carvao todo que la volta havia. Ficou na mesma a dar erro do mesmo local.. e la vai um ano. De oficina em oficina... com gastos a volta 5mil euros...(mais que dei pelo jeep) estou aqui pedir ajuda. Vivo nos açores em quem ja xa esteve sabe que isto aqui ( ilha s.jorge) ora estas a subir ou descer..a subir tem que ser em 1 ou 2 onde subia em 4 folgado...a descer n da mais que 140km/h .. andar ou parado nao ultrapassa 3000rpm. Tem a volta de 200mil km... ja ouvi falar podia ser do MAF ligado ou desligado anda sempre o mesmo...sera isso? Alguem pode ajudar obrigado

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Gourami

GF Ouro
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Isso indica ser o MAF danificado, o meu irmão teve 1 problema identico numa spacestar devido ao tubo de admissão de ar que liga do filtro ao turbo estar cortado, o carro tambem não tinha rotação nem força, substituido ficou bom só precisou de ligar ao computador para apagar a luz e os erros.
 

cokete

GF Bronze
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Nao gosto falar mal. E tambem ainda nao corri todas ofixinas. Mas depois d ir oficina opel.toyota.bmw.alfa romeo. So falta ir a da renault e vw que unicas que faltao ir que tenha ca na ilha... e depois ter a expriencia de entra numa de reboque pagar 1200€ e jeep sair de reboque de la. Tenho mesmo de meter as mao a obra. E com ajuda do forum. Sujar as maos. Obrigdo hoje mal sair trab pa garagem ber tubos de vacu . Turbo. Filtro ar. Obrigado

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boxcar

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Esse carro tens 2 ou 3 válvulas de controle de admissão e egr que trabalham por vácuo e a membrana dentro dessas válvulas costuma furar e dar esse tipo de problemas, já me aconteceu numa zafira e num astra. É um bocado difícil de detectar, na altura comprei uma pistola de pressão e vácuo e só assim conseguir ver que a membrana interior estava furada.
 

cokete

GF Bronze
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Isso b devia aparrcer no computador se fosse dai?

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cokete

GF Bronze
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Ja me disseram que nesse jeeps erro tipo MAF nao apareciao no computador. Mas esses desconheco.obrigado

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boxcar

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Sim aparece erro na maquina, da avaria da válvula egr.
 

cokete

GF Bronze
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Sim aparece erro na maquina, da avaria da válvula egr.
estive ontem a volta do eu motor, e verifiquei que a no tubo de vacou da valvula egr nao acontece nada....nem sai ar nem aspira...retirei a egr e estava...tudo cheio de carvão... tentei limpar a egr e o que conseguia pelo buraco..mas claro que ficou la ainda muito. eu era capaz de tentar limpar aquilo por dentro, mas no frontera os tubo que levao o gasoleo para os injectores ( uns tubos finos, metalicos) ficaoo mesmo por cima dessa zona. depois é preciso sangrar gasoleo certo? alguma atenção que deve ter em especial?
 

adkoni

GF Prata
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amigo, se o carro estava bom antes da bomba avariar ha que ver o que se passou... ha que ver o ponto do motor, se não estou em erro, o carreto da arvore de cames não tem fixação a não ser o parafuso. O motor deve estar com um "bater" mais forte do que o normal, veja o ponto do motor, para esse motor tem de ter uma chave par fixar a cambota a meio do bloco+/-. Antes de tirar essa dúvida não gaste mais dinheiro sem necessidade.
 
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