Portal Chamar Táxi

Opel frontera 98 2.2

cokete

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a tds. Tenho um opel frontera de 98 um 2.2 16v e a coisa de um ano fiquei a corda nem ligava. Pensei de inicio seria falta de gasoleo mas dps de chamar reboque e ir a uma oficina era bomba injectora... dps mt confusao na oficina e colocar uma bomb injector nova saiu da oficina mas sempre com luz do motor acessa. Disseram me na oficina " nao sabiam o que era". Levei a uma oficina mesmo da opel na qual ligaram ao computador. Deu apenas erro num sensor junto a valvula egr.(acho que é assim se chama) apos tb trocar esse sensor e limpar carvao todo que la volta havia. Ficou na mesma a dar erro do mesmo local.. e la vai um ano. De oficina em oficina... com gastos a volta 5mil euros...(mais que dei pelo jeep) estou aqui pedir ajuda. Vivo nos açores em quem ja xa esteve sabe que isto aqui ( ilha s.jorge) ora estas a subir ou descer..a subir tem que ser em 1 ou 2 onde subia em 4 folgado...a descer n da mais que 140km/h .. andar ou parado nao ultrapassa 3000rpm. Tem a volta de 200mil km... ja ouvi falar podia ser do MAF ligado ou desligado anda sempre o mesmo...sera isso? Alguem pode ajudar obrigado

Enviado do meu B15 através de Tapatalk

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Gostos Recebidos
0
Isso indica ser o MAF danificado, o meu irmão teve 1 problema identico numa spacestar devido ao tubo de admissão de ar que liga do filtro ao turbo estar cortado, o carro tambem não tinha rotação nem força, substituido ficou bom só precisou de ligar ao computador para apagar a luz e os erros.

cokete

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Nao gosto falar mal. E tambem ainda nao corri todas ofixinas. Mas depois d ir oficina opel.toyota.bmw.alfa romeo. So falta ir a da renault e vw que unicas que faltao ir que tenha ca na ilha... e depois ter a expriencia de entra numa de reboque pagar 1200€ e jeep sair de reboque de la. Tenho mesmo de meter as mao a obra. E com ajuda do forum. Sujar as maos. Obrigdo hoje mal sair trab pa garagem ber tubos de vacu . Turbo. Filtro ar. Obrigado

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
Esse carro tens 2 ou 3 válvulas de controle de admissão e egr que trabalham por vácuo e a membrana dentro dessas válvulas costuma furar e dar esse tipo de problemas, já me aconteceu numa zafira e num astra. É um bocado difícil de detectar, na altura comprei uma pistola de pressão e vácuo e só assim conseguir ver que a membrana interior estava furada.

cokete

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Isso b devia aparrcer no computador se fosse dai?

cokete

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Ja me disseram que nesse jeeps erro tipo MAF nao apareciao no computador. Mas esses desconheco.obrigado

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
Sim aparece erro na maquina, da avaria da válvula egr.

cokete

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Sim aparece erro na maquina, da avaria da válvula egr.
estive ontem a volta do eu motor, e verifiquei que a no tubo de vacou da valvula egr nao acontece nada....nem sai ar nem aspira...retirei a egr e estava...tudo cheio de carvão... tentei limpar a egr e o que conseguia pelo buraco..mas claro que ficou la ainda muito. eu era capaz de tentar limpar aquilo por dentro, mas no frontera os tubo que levao o gasoleo para os injectores ( uns tubos finos, metalicos) ficaoo mesmo por cima dessa zona. depois é preciso sangrar gasoleo certo? alguma atenção que deve ter em especial?

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo, se o carro estava bom antes da bomba avariar ha que ver o que se passou... ha que ver o ponto do motor, se não estou em erro, o carreto da arvore de cames não tem fixação a não ser o parafuso. O motor deve estar com um "bater" mais forte do que o normal, veja o ponto do motor, para esse motor tem de ter uma chave par fixar a cambota a meio do bloco+/-. Antes de tirar essa dúvida não gaste mais dinheiro sem necessidade.