Portal Chamar Táxi

openbox v8s

Status
Não está aberto para novas respostas.

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho uma openbox v8s, coloquei o firmware atraves de cabo rs232, a lista de canais atraves de pen drive, depois de colocadas as flores, ligo e começa a florir mas bloqueia no canal apos 2 ou 3 segundos e ja nao deixa mexer em nada.
por sua vez se quando liga se carregar no botão menu deixa-me fazer o que quero dentro do menu, mas assim saio do menu volta a bloquear.
fiz ainda uma experiencia que foi nao ligar o cabo de sinal de satelite e ai tive uma surpresa, mudo os canais na boa nao vejo é nada coo é obvio nao tenho sinal... se me conhecem so peço ajuda no forum quando estou ja quase em desespero que é o caso...
se por acaso houver uma solução ou uma dica agradecia...
mais informo que tenho outro deco e nao tenho problemas nenhum com ele é da mesma familia skybox f3.

li algures por ai que havia um firmware erase que limpava a memoria do deco e ai poderiamos colocar o firmware sem qualquer problema, ja dei algumas voltas no forum e nao encontrei... talvez tenha procurado pouco, mas anteriormente o forum estava mais facil de encontrar o que fazia falta pois estavam bloqueados logo nas primeiras linhas do topico, isto é apenas um desabafo de um desesperado por uma solução...

abraços

principiante39

GF Bronze
Entrou
Abr 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro amigo já passei por essa experiência com a box de um amigo, e resolvi o problema da seguinte maneira: desliguei o cabo satelite da box como tu disseste sem o cabo ligado podes mexer na box a vontade, utilizei o programa stb lan que encontras facilmente aqui no forum e envie as clines para a box através desse programa, depois desliguei a box e voltei a ligar o cabo satelite, funcionou na perfeição, nem foi preciso mudar o firmware nem fazer erase a box. Não sei se costumas meter as linhas à mão (com o comando) ou atraves do STB LAN, mas sempre que meteres as linhas convem ter o cabo satélite desligado porque a box pode bloquear, espero ter ajudado se tiveres mais alguma duvida diz que se eu puder ajudar é na boa, abraço

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Procura na secçào das skybox. Há por aí um tópico que diz que para remover esse erro é enviar o ficheiro cccsm.cfg e cccam.prio(se não estou em erro) vazios com o tal programa já referido e depois voltar a meter tudo. Faz o teste.

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
ok eu costumo meter as linhas com o X LAN TOOL, mas o mais curioso é que ja com as linhas postas e sem o cabo de satelite ligado consigo mexer a vontade e assim que o ligo bloqueia automaticamente, assim que puder vou testar as duas formas apresentadas e de resto so me falta agradecer-lhes por me terem respondido e dado soluções ou hipoteses de resolução do problema

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
ok eu costumo meter as linhas com o X LAN TOOL, mas o mais curioso é que ja com as linhas postas e sem o cabo de satelite ligado consigo mexer a vontade e assim que o ligo bloqueia automaticamente, assim que puder vou testar as duas formas apresentadas e de resto so me falta agradecer-lhes por me terem respondido e dado soluções ou hipoteses de resolução do problema

O problema é mesmo esse, é meter com o lan tool e alguma coisa ter corrido mal.
Envia os ficheiros vazios. Funcionou com outros membros.

principiante39

GF Bronze
Entrou
Abr 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente que o problema possa ser de utilizar o lan tool, mas uma vez bloqueada a box só, consigo desbloquear usando o mesmo programa com o cabo sat desligado, depois do que me aconteceu envio as linhas sempre com o cabo satelite desligado e nunca mais me aconteceu dela bloquear. A mim tem dado resultado espero que o nosso amigo porreirosat também consiga resolver, abraço

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos ainda não tentei por falta de tempo e em principio so irei tentar amanha, depois eu informo, e mais uma vez muito obrigado

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
bom ca estou eu para dizer como correu, fiz precisamente como me foi indicado, fiz igual mas nao utilizei o lan tool, introduzi tudo atraves da usb, coloquei varios firmware, mais antigos e depois mais recentes, e o resultado para meu desepero é sempre o mesmo, e o pior é que nisto tudo me esqueci de tirar o firmware original da box... agradeço pela ajuda mas terei que matar mais neuronios do que pensava, mas estou a começar a ficar sem soluções...

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo fiz das duas maneiras com lan tool e com a usb e nada sempre a mesma coisa

parfuar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola a todos tenho mesmo problema mas com uma skybox v7, tive sempre a Dreambox, e como queria a norma dvb-s2 e "activar" o serviço de novo, decidi comprar esta v7, só a tenho a 24h e já estou super arrependido, a segunda vez que coloquei uma cline crachou e pronto (por rede, porque por pen nunca dava). Bem para quem não se deu conta é possível flashar pelo X TOOL do site skybox sem o tal cabo RS que eu não tenho... então podes trocar o FW por la, meti o mais antigo pesquisei apenas por radio (sem ser por canal) e ela ate deu... pesquisei por canal e ficou a dar os canais livres, o problema é que quando coloquei a cline crachou outra vez e nem com o procedimento anterior descrito que eu fiz ela volta... Isto não pode ser...

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda não sei de onde veio a fonte a dizer que a lan_tool da f3/f4/m3 dá para usar nestes modelos.... inventam e depois culpam a box.....

Parfuar, se a box tem 24h e não funciona por pen.... ela esta avariada e deverá reclamar com quem a vendeu

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo carlosvale, ninguem inventou e ninguem culpou a box, se reparou este erro ja aconteceu a varias pessoas nao foi so a mim e queria somente dizer que o problema ficou resolvido com a solução que me apresentaram acima, a todos um muito obrigado, podem fechar o topico

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Fechado a pedido e para não gerar mais palha.

Status
Não está aberto para novas respostas.