• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Openvpn não inicia

Faceduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Viva amigos, já pesquisei muita informação para configurar um servidor vpn em Ubuntu e ligar à minha opticum ax odin. Consegui montar o servidor em Ubuntu num EEE 1005ha antigo, que rolava um Xp. Mas depois de fazer o download do ficheiro das configs, quando ia colocar o ficheiro na pasta /etc/openvpn...não encontrei pasta alguma. O open vpn já está instalado de origem na imagem (openatv5.3). Andei a pesquisar e vi mais pessoal com esse problema e a solução deles foi criar a pasta. Eu criei a pasta e alterei o nome do ficheiro antes de o colocar lá mas quando inicio a vpn na box, ela não arranca. Aparece running muito pouco tempo e depois pára. Não sei se me está a faltar fazer alguma coisa... alguém me pode ajudar? Obrigado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Amigo dizer-te já que se a vpn for caseira ou seja se é para o efeito de nao seres bloqueado quando houver ataques das operadoras,apesar de estar encriptado nao irá resultar pk terás um ip portugues ou seja o ip emulado será da operadora nba mesma .


Mas indo á tua questao que openvpn instalaste?
 
Topo