• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ordem dos Advogados distingue presidente do Supremo Tribunal de Justiça

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
[h=2]A Ordem dos Advogados (OA) deliberou atribuir ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça, que cessa funções na quinta-feira, a Medalha de Ouro, pelo contributo na "defesa do Estado de Direito democrático"
[/h]JusNet 665/2018


Numa nota enviada à agência Lusa, a OA destaca o "contributo para a defesa do Estado de Direito democrático e no reconhecimento da relevância da advocacia para a sua afirmação" do juiz conselheiro António Silva Henriques Gaspar.

A Medalha de Ouro "homenageia um percurso ao serviço dos ideais da Justiça, dos direitos fundamentais dos cidadãos e do aperfeiçoamento da Ciência Jurídica", acrescenta a Ordem dos Advogados, cujo bastonário é Guilherme Figueiredo.
Henriques Gaspar é juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Foi eleito vice-presidente em março de 2006 e reeleito em 2009.
Tomou posse como presidente do STJ em 12 de setembro de 2013 para um mandato de cinco anos.
O juiz conselheiro António Joaquim Piçarra foi eleito em 18 de setembro último para suceder a Henriques Gaspar.
(02-10-2018 | Lusa)
 
Topo