Os Carros Estranhos da Coreia do Norte!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Praticamente isolada de outros países, a Coreia do Norte sofre para ter acesso às tecnologias e produtos estrangeiros. Isso ajuda a explicar a exótica indústria automóvel do país, que reúne modelos ocidentais copiados e até carros brasileiros.

A produção de carros da Coreia do Norte, porém, é irrisória. Não há dados oficiais, mas estima-se que a indústria automóvel, concentrada basicamente na fabricante Pyeonghwa Motors, fabrica pouco mais de mil carros por ano: menos do que a Fiat do Brasil produz em oito horas. Isso explica a ausência de qualquer tipo de congestionamento no país. Boa parte dos carros à venda na Coreia do Norte, são fabricados pela empresa Pyeonghwa Motors, cujo nome significa "Paz". Ela foi o resultado de uma parceria da empresa Estatal com o reverendo sul-coreano Moon e visava fomentar uma maior aproximação entre os dois países.

Boa parte do catálogo da fabricante porém, é baseado em modelos fabricados na China, como a antigo Ppoggugi 4WD. De visual quadrado, o SUV copia a dianteira do Toyota Land Cruiser Prado.
5919b3cae50ff.jpeg

A nova geração do Ppoggugi 4WD é mais moderna, mas enfrenta um conflito de personalidades:
enquanto a dianteira é uma cópia do Hyundai Santa Fé, a traseira imita o antigo Kia Sorento.

Um dos primeiros produtos da indústria norte-coreana após a divisão das Coreias, o Kaensaeng 88 nada mais é do que o fruto da engenharia reversa de um Mercedes-Benz 190E. Esse tipo de prática envolve o desmonte de um produto para adaptação ou até cópia de seus componentes em outro veículo.
DK44sjUWAAAdZAQ.jpg

A qualidade do Kaengsaeng, porém, é bem menor do que o modelo Mercedes que copiou.

Na virada do século XXI, a indústria automóvel norte-coreana modernizou-se um pouco mais com a fabricação de carros desmontados importados do Vietname. Entre os modelos está o clássico Fiat Siena de primeira geração. Lançado na década de 90 no Brasil, o modelo foi feito na Coreia do Norte entre 2002 e 2006. Outro modelo montado na Coreia do Norte foi a primeira geração do Fiat Dobló. A versão oriental é idêntica ao modelo fabricado em Betim, Minas Gerais, (Brasil). A versão norte-coreana, porém, usa um motor 1.6 diesel e tem um nome mais longo: Ppoggugi.
ppoggugi_03.jpg

Com visual esquisito, a Ppoggugi III parece ser a mistura das peças de diversos veículos. O utilitário de origem
chinesa usa um motor 2.2 diesel de 120 cv de potência.

De qualidade discutível, os carros fabricados na Coreia do Norte são usados na sua maioria pelos poucos consumidores aptos a pagar pelos veículos. Já as autoridades usam os raros modelos importados do país, sendo a maioria sedãs da Mercedes-Benz.

Ao povo resta ser transportado por modelos como o Samcheonri, minivan vendida no Brasil como Jinbei Topic. Os carros ocidentais também são usados pelo primeiro escalão do governo. O líder Kim Jong Un usa um Mercedes Benz Classe S de penúltima geração e blindado.
images

Samcheonri, minivan vendida no Brasil como
Jinbei Topic. Usado como transporte público
pelo povo norte-coreano.

A indústria norte-coreana também fabrica carros de luxo.
b3ddb36c71a41891a8f4835827e6800f.jpg

O modelo topo de linha da Pyeonghwa é o Junma, baseado no sul-coreano
SsangYong Chairman. Seu motor é um V6 3 litros de 197 cv de potência.

A maioria dos modelos norte-coreanos, porém, sofre do principal defeito dos carros chineses: a baixa potência do motor.
 
Última edição:

fujifilm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ate pensei que tivessem carros piores:espi28:
 
Topo