• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os salários mínimos anuais para ciclistas em Portugal passa a ser de 14 mil euros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
s equipas portuguesas de ciclismo que se registem como Continentais em 2023 terão de ter passaporte biológico para todos os ciclistas

As equipas portuguesas de ciclismo que se registem como Continentais em 2023 terão de ter passaporte biológico para todos os ciclistas, segundo as novas regras hoje divulgadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

As regras "apertam a malha" no que toca à luta contra o doping, detalhando que "nenhum membro da equipa técnica ou ciclista poderá ter licença desportiva (...) se for arguido em processo-crime por violação de normas antidopagem ou se tiver sido condenado disciplinarmente por violação" dessas mesmas normas.

Estas são algumas das normas divulgadas em prol da "credibilização do ciclismo profissional que se pratica em Portugal", com o regulamento a "apertar" quem quiser inscrever-se como equipa continental da União Ciclista Internacional (UCI), o que poderá fazer até 26 de setembro.

O alargamento a todos os ciclistas, de todas as equipas inscritas, do controlo do passaporte biológico é um dos destaques das medidas, que surgem "após boas conversações com o Governo", a UCI e a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), segundo o presidente da federação, Delmino Pereira, citado em comunicado.
 
Topo