• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os shots de sumo que vão fazer maravilhas pelo seu sistema imunitário

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
naom_637dd64980d78.jpg


Beber shots com gengibre, e outros ingredientes, tornou-se muito popular. A verdade é que tem alguns benefícios especialmente quando são adicionados os ingredientes certos. É possível fazer isto em casa, e poupar uns trocos, só tem de seguir a receita do blogue Minimalist Baker.






O resultado é uma bebida, ótima para o sistema imunitário, com sabor forte, propriedades anti-inflamatórias e muita vitamina C.


Ingredientes:
1 laranja pequena
2 limões pequenos
1/4 chávena de curcuma fresca e picado (com ou sem casca)
1/4 chávena de gengibre fresco picado (com ou sem casca)
1/8 colher de chá de pimenta preta fresca (opcional)
1/4 colher de chá de azeite (opcional)





Modo de preparação:
1- Coloque curcuma e gengibre num liquidificador. A seguir, adicione o sumo da laranja e dos limões (é mais fácil misturar se remover a polpa/casca). Misture na potência máxima durante 30 segundos.
2- Adicione um pouco de água, se tiver problemas a misturar. Quando terminar, coe com um pano de loiça fino e limpo ou uma peneira pequena de malha fina. Não se esqueça é que a curcuma pode manchar.
3- Divida entre os copos e beba. Se quiser aproveitar o máximo de benefícios, coloque, no topo do shot, pimenta preta moída na hora. Além disto, adicionar azeite, ou até outra gordura, melhora a absorção da curcuma, explica o blogue. Caso não o beba imediatamente pode guardá-lo, no frigorífico, durante 24 horas.

IN:NM
 
Topo