• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Overclocking No ar: LGA 1156-10 Compatível Coolers Performance

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
por Thomas Soderstrom

O inimigo da estabilidade e longevidade, o calor muda as características de silício de forma que, eventualmente, o torna impróprio para uso em um circuito de lógica. danos causados pelo calor podem deslocar-se sobre overclockers rapidamente, como o limite de estabilidade de 59 graus Celsius que encontramos ao overclock do processador AMD Phenom II . Da mesma forma, muitos dos nossos Core 2 Duos responderam negativamente às temperaturas acima de 65 graus Celsius.

Mas não tem tudo isso mudou com o advento do Lynnfield, um núcleo que pode apenas resistir a temperaturas de até 100 graus Celsius? Temos, afinal, está flertando com 95 graus Celsius regularmente enquanto testam a capacidade de overclock de placas-mãe, e ainda chegar a velocidades de clock estável de mais de 4,3 gigahertz.

Embora o nosso Core i7-870 da amostra elevou o nível de temperatura em que tivemos que colocar os freios, os seus limites de temperatura, coincidindo com a nossa refrigeração e limites de tensão aconteceu por mera coincidência. Certamente, uma plataforma que funciona tão perto de seu limite térmico em um banco de ensaio aberto seria inadequado para uso em um caso encerrado, uma vez que as temperaturas mais elevadas do ambiente poderia causar estrangulamento térmica (redução automática da velocidade da Intel) com algo próximo a carga da CPU completa. arrefecimento líquido poderia ajudar, mas testes recentes têm mostrado que nada menos do que uma versão do ventilador do radiador duplo geralmente fornece resultados insatisfatórios. A maioria dos usuários não querem se preocupar com uma configuração high-end líquido, ea maioria dos casos não suportam os radiadores enorme. Por razões de construtores, é hora de seguir para baixo a melhor solução de arrefecimento de ar possível.

big-air-collection.jpg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Comparação de recursos

Enquanto a maioria dos concorrentes cooler hoje já incluem o hardware necessário a montagem LGA 1156, dois requerem componentes adicionais. acessório Sunbeamtech de suportes de montagem custar em torno de 10 dólares, enquanto que 8 dólares Xigamtek do adaptador universal LGA Espera-se que, eventualmente, substituir a parte de compatibilidade dupla incluído nas amostras atuais. Características CPU Cooler LGA 1156

Início
Altura Base
Altura DIMM
Intrusão Número
Fãs de Fã
Tamanho PWM
Controle LGA 1156 LGA 1366 LGA 775 AM3 / AM2
Arctic Cooling
Freezer 7 Pro R2 131 milímetros 28 milímetros 12 milímetros Um 92 milímetros Sim ✓ ✓ ✓ ✓
Cooler Master
Hyper 212 Plus 160 milímetros 38 milímetros 6 milímetros Um 120 milímetros Sim ✓ ✓ ✓ ✓
Noctua
NH-D14 160 milímetros 46 milímetros 42mm * Dois 120mm,
140 milímetros Não ✓ ✓ ✓ ✓
Gadanha
Mugen-2 Rev. B 156 milímetros 41 milímetros 28 milímetros Um 120 milímetros Sim ✓ ✓ ✓ ✓
Sunbeamtech
Core-Contact Freezer 156 milímetros 38 milímetros 10 milímetros Um 120 milímetros Não x x ✓ ✓
Thermalright
MUX-120 161 milímetros 47 milímetros Dois milímetros Um 120 milímetros Não ✓ x x x
Thermaltake
Frio 162 milímetros 28 milímetros 11 milímetros Dois 120 milímetros Não ✓ ✓ ✓ ✓
Tuniq Tower
120 Extreme 156 milímetros 47 milímetros 9 milímetros Um 120 milímetros Não ✓ ✓ ✓ ✓
Xigmatek
Thor's Hammer 160 milímetros 44 milímetros 24 milímetros Dois 120 milímetros Não x ✓ ✓ ✓
Zalman
CNPS10X Quiet 160 milímetros 37 milímetros 8 milímetros Um 120 milímetros Não ✓ ✓ ✓ ✓



Altura superior no gráfico acima refere-se a quantidade de espaço de montagem necessários para instalar o cooler em um caso. altura Base refere-se a componente de espaço livre sob as nadadeiras de fundo, um número necessário para determinar se vai caber coolers grandes sobre os dissipadores da placa-mãe diferentes. intrusão DIMM refere-se a quanto o coletor se estende além da borda frontal do 3.75 "de largura contorno em silk-screen que envolve mais sockets LGA 1156.

Observe que todos os coolers hoje se estendem para além do contorno que envolve a tomada. altura da base também podem ser usados para determinar a altura máxima de memória para DIMMs que caem sob o ventilador do cooler frontal.

Noctua NH-D14's obtém um asterisco após o número de intrusão DIMM, porque este refrigerador especial tem uma ventoinha central que pode ser usado com ou sem a ventoinha frontal. Retirar a ventoinha frontal diminui invasão DIMM de 25mm, embora também reduz o desempenho do dissipador de calor.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Arctic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2

Colocar um refrigerador 92 milímetros a 120 milímetros contra as versões de seus concorrentes preciso coragem, mas isso é exatamente o Arctic Cooling escolheu para fazer, mesmo depois de ter sido informado de que o nosso teste particular usaria um grande overclock Core i7. Isto é obviamente um jogo de valor, a empresa também produz um 120mm-base Freezer XTREME Rev.2 que custa quase o dobro. Com um preço baixo da Web de cerca de US $ 25, estamos ansiosos para saber se este aparelho minúsculo pode tomar o calor.

arctic-cooling_freezer-7-pro-rev2_boxed.jpg


O Freezer 7 Pro navios Rev.2 com a pasta térmica pré-aplicada e protegido por uma capa de plástico transparente. Removendo a pasta revela uma base de cobre super plana com um revestimento fino de areia.

arctic-cooling_freezer-7-pro-rev2_base.jpg


Apoio processadores para desktop da Intel LGA (775, 1156 e 1366) e da AMD clip-on frame socket (939, AM2, AM2 + e AM3), o Freezer 7 Rev.2 Pro é um dos poucos "performance" coolers que podem substituir um estoque cooler Intel sem remover a placa-mãe de um caso.


arctic-cooling_freezer-7-pro-rev2_kit.jpg


buchas de expansão e cunhas fazer o suporte de instalação fácil, porque o peso cooler baixa e moderada pressão de mola feitas de uma placa de suporte traseiro desnecessários. O acesso ao parafuso de fixação da frente é amenizado por soltando o ventilador e extrair as cunhas para a remoção do suporte exige nada mais do que um par de alicates de nariz comprido .

arctic-cooling_freezer-7-pro-rev2_installed.jpg



fanáticos AMD vai ser um pouco mais decepcionado com as suas opções de instalação, pois a orientação da maioria das placas-mãe soquete AM2/AM3 irá forçá-los a montar o cooler com o ventilador soprando para cima a partir de cima da placa de vídeo melhor que na configuração do projecto transversal adequada.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Cooler Master Hyper 212 Plus

Um dos menos caros coolers torre de 120 milímetros disponível, US $ 30 Cooler Master Hyper 212 Plus ainda oferece muitas das características que fazem seus concorrentes um bom desempenho.

cooler-master_hyper-212-plus_boxed.jpg


Cooler Master acrescenta ainda mais valor ao seu baixo preço, apoiando soquetes de processadores mais atuais, incluindo LGA 1156, LGA 1366, LGA 775, AM2, AM2 +, AM3 e. A empresa acrescenta ainda um suporte de ventilador secundário para criar um arranjo ventoinha opcional push-pull.

cooler-master_hyper-212-plus_kit.jpg


O contato direto com tubos de calor, responder rapidamente às mudanças de temperatura, embora os fabricantes dos projetos concorrentes poderão argumentar que eles realmente não remover mais calor. Um acabamento lixado prevê nivelamento excelente a baixo custo, mas confia mais pesadamente em pasta de calor em relação a partes mais suaves.

cooler-master_hyper-212-plus_base.jpg


Quatro parafusos atuam como espaçadores para os parafusos do suporte, cada um com um furo em sua cabeça para receber os parafusos. Os parafusos são fixados por baixo por nozes, com uma placa de suporte de soquete endurecimento da placa. Estas peças deverão ser anexados à placa-mãe antes que ele possa ser inserido dentro maioria dos casos.

cooler-master_hyper-212-plus_installed.jpg


O coletor e suporte pode ser instalado ou removido depois que o resto do sistema está montado, mas a ventoinha deve ser unclipped da pia para atingir os parafusos da frente do suporte.

Cuidados devem ser tomados para não aperte os parafusos do suporte, pois isso faz com que eles para manter o parafuso. Soltando um parafuso do suporte quando é preso ao parafuso pode fazer com que o parafuso se transformar, libertando a porca que prende-lo do âmbito da placa-mãe. Já vimos alguns dos concorrentes da Cooler Master usar hardware discussão inversa (da esquerda) para as peças sob lado para evitar esse problema, apesar de que a solução é um pouco mais confuso para os construtores.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Noctua NH-D14

Empresa austríaca Noctua ganhou uma reputação impressionante em apenas alguns anos para seus projetos que oferecem excelentes relações de refrigeração / ruído. Mais recentemente, a empresa traduziu sua perícia técnica em um refrigerador enorme, que deve, por meio de tamanho, capaz de superar a maioria dos dispositivos concorrentes. Cerca de 50% maior que a média "Big Air" concorrente, a 90 dólares o NH-D14 de preços Web também é cerca de duas vezes mais caro.

noctua_nh-d14_boxed.jpg



A grande flexibilidade de instalação adiciona algum valor para esse alto preço, com o apoio de fãs simples ou dupla e uma gama completa de LGA 1156, LGA 1366, e 775, além de AM2, AM2 + e AM3 processadores. Noctua também adiciona dois fios do ventilador resistor de redução da velocidade manual.

noctua_nh-d14_kit.jpg


Um revestimento ultra fino usinado detém uma película fina de pasta térmica bem, sem estar sujeito a distorções que normalmente acompanha o processo de polimento. O NH-D14 parece ter a superfície plana de acasalamento dos concorrentes hoje.

noctua_nh-d14_base.jpg


Noctua reivindicações muitas inovações no design de fãs, mas talvez a característica mais inovadora do NH-D14 é a sua placa de suporte multi-fit LGA. Peeling a parte central de sua almofada de borracha permite que a placa para se encaixar perfeitamente em placas-mãe LGA-1156, com a crescente pressão total contra pressão integrado da placa-mãe suporte placa alívio da placa de circuito.

noctua_nh-d14_installed.jpg


Dois suportes curvos adaptar sockets LGA de um parafuso de quatro para um período de dois parafusos de montagem. Esses suportes, juntamente com espaçadores associados, parafusos e porcas, devem ser instalados antes da placa-mãe é colocado dentro da maioria dos casos. Instalação do dissipador de dentro ou fora do caso é tão fácil como soltando o ventilador centro para ter acesso aos dois parafusos.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Scythe Mugen-2 Revisão B

Superfície é um dos maiores fatores de eficiência de resfriamento de ar e, em cerca de US $ 40, Scythe Mugen 2 da Rev. B (escrito com ou sem o hífen eo nome abreviado), prevê a maior área de superfície por preço dos concorrentes hoje. Ainda superfície não é o único fator determinante para o desempenho, por isso vamos confiar nos testes para determinar o quão bem este tamanho extra é utilizado.

scythe_mugen-2-rev-b_boxed.jpg


sulcos de alívio de pressão são solução inovadora Scythe para o arrasto aerodinâmico, que acompanha desde aletas de refrigeração. Sem estes sulcos, uma maior quantidade de pressão de ar seriam perdidas para fora dos lados do dissipador.

scythe_mugen-2-rev-b_kit.jpg


A Mugen 2 Rev. B nos surpreendeu, apoiando-mãe soquete 478, para além dos modelos esperados LGA (1156, 1365, e 775) e AMD soquetes (939, 940, AM2, AM2 + e AM3).

scythe_mugen-2-rev-b_base.jpg


A Mugen 2 tem uma das bases mais plana polida vimos, com a distorção que ocorre normalmente a partir do processo de polimento, que só é percebida como uma borda arredondada. A base de cobre parece ser banhado em níquel para evitar a oxidação.

scythe_mugen-2-rev-b_installed.jpg


A fraqueza do Mugen 2 Rev. B é o maior projeto é que, geralmente, deve ser instalado fora do gabinete, com parafusos que só pode ser acessado a partir de baixo da placa-mãe. Um dos seus pontos fortes é que uma vez instalado, seu ventilador pode ser deslizado para permitir uma maior depuração de DIMM para baixo ou para ajudar ainda mais mãe de refrigeração do regulador de voltagem.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sunbeamtech Core-Contact Freezer

Um dos mais antigos produtos em comparação de hoje, altamente respeitado Sunbeamtech Core-Contact Freezer foi recentemente atualizado para suportar processadores LGA 1156. Custando cerca de US $ 40 com uma placa LGA 775 e AMD clip, suportes adicionais Sunbeamtech do adaptador normalmente custam em torno de US $ 10.

sunbeam_core-contact-freezer_boxed.jpg



A LGA 1156 adaptador inclui quatro parafusos de montagem e uma placa de suporte. O longa-presente LGA 775 placa ainda vem com o kit básico e suporte da AMD clip é suportado nativamente.

sunbeam_core-contact-freezer_kit.jpg


A Core-Contact Freezer recebe o nome de quatro tubos de calor com interface direta com o difusor de calor do processador, um projeto popular entre muitos dos concorrentes hoje. O projeto reduz o cooler de peso e de calor latente, embora as reivindicações de uma melhor refrigeração em geral são um pouco suspeito. Como seus concorrentes, Sunbeamtech areias do fundo do seu plano para minimizar tubos vazios entre a sua base e do processador, que exigem uma quantidade mínima de pasta térmica para conseguir transferência térmica excelente.

sunbeam_core-contact-freezer_base.jpg


Como um AMD estilo clip-on cooler, o maior obstáculo para LGA compatibilidade da placa-mãe é o clipe em si. No mínimo espaço entre um dos ganchos do adaptador e alguns componentes do regulador de tensão nos obrigou a inclinar o cooler para instalar o clip no topo, antes de usar o clip de fundo no modo convencional.

sunbeam_core-contact-freezer_installed.jpg


Como o Core-Contact Freezer usa um clipe AMD estilo, ele pode ser instalado na maioria dos sistemas AMD recente (939, AM2, AM2 + e AM3), sem a remoção da placa-mãe. Da mesma forma, um alfinete de estilo LGA 775 suporte adaptador permite a instalação fácil nesses sistemas. Instalação LGA 1156 é menos conveniente, mas mais seguro, como a placa do adaptador de suporte deve ser instalado atrás da placa-mãe para fornecer os furos para os parafusos.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Thermalright MUX-120

Embalado na mesma caixa marrom como a amostra original, usamos em todas as nossas prisões P55 motherboard, Thermalright US $ 50 MUX-120 tem algumas melhorias em relação às amostras OEM recebeu a maioria dos críticos da Inte

thermalright_mux-120_boxed.jpg


O chefe entre suas atualizações é um parafuso no kit de suporte que também estão disponíveis separadamente da Thermalright. Outras mudanças se centram sobretudo no processo de fabricação, embora o ventilador também foi substituído.

thermalright_mux-120_kit.jpg


A MUX-120 tem a placa de suporte melhor para o futuro socket, com todos os furos de folga direita e colares threaded que facilmente degenerar em furos de montagem da placa-mãe. Infelizmente, ele não oferece o suporte de soquete acrescentou que esperávamos, porque o centro não chega a tocar na placa traseira LGA 1156. A carga que é colocada sobre o PCB (em vez de na parte de trás da tomada) ainda é relativamente leve, uma vez que este refrigerador leve e requer apenas a pressão da mola moderada a cadeira com firmeza.

thermalright_mux-120_base.jpg


A MUX-120, a base é quase perfeitamente plana, com um fino acabamento usinado que requer apenas colar qualquer para preencher pequenos vazios. revestimento ultra fino impede a oxidação da base de cobre, sem ter um efeito notável sobre a transferência térmica (pelo menos em teoria).

thermalright_mux-120_installed.jpg


Thermalright da LGA 1156 "bolt-through" kit de instalação é de fácil instalação, com extra-longos colares de rosca na placa de base que impeçam cintas transversais de tocar qualquer circuito ao vivo na superfície da placa-mãe. Essas peças devem ser instalados antes da placa-mãe do equipamento em um caso, mas o cooler e seu suporte pode ser instalado e removido de um sistema montado. clipes de acompanhamento sobre a instalação do ventilador MUX-120 e facilidade de remoção, permitindo o acesso ao parafuso do suporte do cooler frontal.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Thermaltake Frio

Um jogador importante, tanto para a indústria de refrigerador varejo e OEM, o Frio pode ser mais ambicioso projeto da Thermaltake a data. Dois ventiladores de alta velocidade ajustável e cinco tubos de calor grande conjunto do Frio além de esforços anteriores da Thermaltake

thermaltake_frio_kit.jpg


Nossa unidade de pré-produção chegou unboxed, mas incluiu toda a ferragem necessária para Intel LGA 1156, 1366, e 775, além da AMD Socket AM2, AM2 + e AM3 dispositivos. arruelas de borracha evitar as guias de montagem LGA entre em contato com superfície superior da placa-mãe.

thermaltake_frio_base.jpg


Um acabamento cromado dos tubos, enquanto a chapa de base parece ser níquel. Este revestimento é aplicado sobre uma superfície, unpolished finamente polida.

thermaltake_frio_installed.jpg



A instalação é super fácil fora de um caso, mas remover o cooler com a placa instalada requer um chassis que tem um furo de acesso na bandeja da placa-mãe abaixo da CPU. Se o desempenho de refrigeração combina com seu visual agressivo, isso pode ser um cooler grande para os testes de bancada.

Infelizmente, a caixa de falta de varejo é acompanhada por um preço de retalho em falta. Thermaltake lançou a Frio na CES, por isso, esperamos vê-la chegar aos nossos vendedores favoritos em breve.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tuniq Tower 120 Extreme

Embora a nossa experiência com a marca Tuniq é extremamente limitado, um rápido olhar para os elementos do projeto de US $ 60 Tuniq Tower 120 Extreme back-up suas reivindicações de inovação em design.

tuniq_tower-120-extreme_boxed.jpg


Para começar, a Torre 120 Extreme é o primeiro refrigerador em comparação de hoje, que usa os lados totalmente fechado, algo que é crítico em um arranjo de fãs puxar, mas ainda útil com os fãs de envio. A torre de 120 Extreme é tanto, pois sua ventoinha está localizada internamente entre duas metades pia. Ao colocá-lo no centro, Tuniq protege a ventoinha LED de dano ao criar um único olhar como a luz escapa por entre e sob as aletas do dissipador.

tuniq_tower-120-extreme_kit.jpg


Um construído-na faixa suporta processadores AMD e Intel, incluindo soquete 939, AM2, AM2 + e AM3 e LGA 775, 1156 e 1366. suportes adaptadores AMD e uma placa de suporte Intel LGA completar o kit de instalação.

tuniq_tower-120-extreme_base.jpg


Tuniq é um dos vários fabricantes de usar tubos de calor sensível ao toque directo para reduzir o calor latente e peso fresco. Um acabamento finamente polida mantém nivelamento excelente para manter contato com CPU melhor, apesar de sulcos ao longo da borda de cada tubo de calor é reduzir ligeiramente a área de contato.

tuniq_tower-120-extreme_installed.jpg


instalação LGA 1156 e 1366 começa por instalar as porcas e parafusos na placa de apoio para criar prisioneiros roscados que deslizam através de furos de montagem da placa-mãe. porcas de mola, em seguida, segura o cooler contra a CPU. A placa de suporte deve ser adicionada à placa-mãe antes da instalação da placa-mãe dentro de casos, embora o cooler em si pode ser instalado e removido de dentro de qualquer caso em que é grande o suficiente para permitir o acesso ao cooler hold-down nozes.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Xigmatek Thor's Hammer

coolers Xigmatek são populares por boas razões, que incluem a aparência de qualidade, boa capacidade de refrigeração, eo preço moderado, mas a empresa está tomando seu tempo atualizando o kit de instalação de vários produtos de apoio da Intel LGA 1156 interface. A empresa teve que adicionar a sua Crossbow multi-plataforma LGA kit de instalação para beneficiar qualquer um de seus coolers super-dimensionados para a revisão de hoje.

xigmatek_thors-hammer_boxed.jpg


Voltado para o mercado entusiasta, afundar o martelo de Thor calor se destina a ser usado com a escolha entusiastas de fãs favorito. Adicionando duas das suas marcas Cristal-LED azul-claro para os fãs do pacote traz o custo total desta associação, para US $ 91, incluindo a pia $ 65 e US $ 8 Crossbow kit de montagem. O conjunto Crossbow LGA 775, 1156 e 1366 o suporte é esperado para substituir o LGA 775 e 1366 incluídos entre parênteses no futuro pacotes. LGA 1156 usuários que querem economizar um pouco de dinheiro, assim, necessidade de prestar atenção à descrição dos produtos listados pelo seu vendedor favorito para determinar quando o pacote foi atualizado.

xigmatek_thors-hammer_kit.jpg


xigmatek_thors-hammer_base.jpg


tubos de calor direto contato destacar vários elementos da produção Thor's Hammer, incluindo o seu acabamento preto-níquel e relativamente fendas de largura entre os tubos e base. Embora a base e os tubos são extremamente plana, colar extra é necessário para preencher as lacunas para a área de contato ideal.

xigmatek_thors-hammer_installed.jpg



O kit de instalação da placa de suporte de soquete Crossbow atribui à parte de trás da placa-mãe através de pré-aplicada película auto-adesiva, enquanto que os parafusos de mola realizar o cooler contra a CPU através de furos na placa de suporte. Porque o corpo mais frio impede o acesso de fenda de cima, Xigmatek inclui uma chave pequena que pode ser usado para apertar ou soltar os parafusos sob as aletas do dissipador. Embora a remoção e reinstalação são teoricamente possíveis de dentro alguns casos, essa tarefa extremamente tediosa é significativamente facilitado com a instalação do cooler com duas ventoinhas removido fora de qualquer caso.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Zalman CNPS10X Quiet

Zalman normalmente nos impressiona com a qualidade de seus produtos, mas a qualidade nem sempre sai barato. Um preço de 60 dólares Web torna este um dos coolers mais caros fãs único no teste de hoje.

zalman_cnps10x-quiet_boxed.jpg


Ótima notícia para os fãs de placas-mãe não baseado em uma interface LGA 1156 é que o Quiet CNPS10X também suporta LGA 1366 e 775 plataformas, além de soquete 939, AM2, AM2 + e AM3 da AMD suportes padrão. No entanto, estamos um pouco preocupado sobre como um refrigerador tão grande é instalado no Core i5 e Core i7-mãe sem placa de suporte, usando pouco mais do que quatro porcas por baixo para apoiar a sua parte de cima de montagem.

zalman_cnps10x-quiet_kit.jpg


Zalman Fan Mate 2 é mais um gasto que poderia ajudar a equilibrar o valor do Quiet CNPS10X. No entanto, nós preferimos a velocidade da ventoinha através da BIOS dinâmica e incluiu o ventilador de três pinos não suporta o método de modulação por largura de pulso que placas-mãe de tantos habilitar.

zalman_cnps10x-quiet_base.jpg


Um revestimento dourado base, polido é uma das tradições Zalman qualidade. No entanto, como refrigeradores mais polido, este não é totalmente plana. A pasta térmica preenche todos os pequenos vazios que resultam da instalação de um dissipador de calor em espalhador de um transformador de calor. O ouro é espessa o suficiente para evitar a oxidação sem ser tão grosso que impedem a transferência de calor para a placa de cobre por baixo.

Instalar o Quiet CNPS10X começa adicionando seu suporte de plástico para a placa-mãe, um processo tão fácil (ou difícil) como a colocação de parafusos pelo lado de topo e adicionar arruelas e porcas de plástico pequena para o fundo. Isso deve ser feito antes da placa-mãe é instalada em um caso.

zalman_cnps10x-quiet_installed.jpg


Os grampos de retenção refrigerador o suporte do dissipador de calor base firme sobre a CPU através de parafusos de mola. O ventilador deve ser removida para ter acesso aos parafusos da frente, mas grampos fazer a sua remoção e substituição de um processo simples.

Orientação das Forças clip AMD compatível com uma corrente ascendente, em vez de um projecto de instalação cruzada na maioria das placas-mãe. Isto deve fazer a Quiet CNPS10X um processador Intel de design único refrigerador nas mentes da maioria dos entusiastas.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Resultados de teste térmico

Testamos cada um cooler com ele fã de estoque (s), e depois novamente testados com a nossa própria escolha de um ventilador de 2.500 RPM para descobrir o quão bem cada dissipador de calor trabalhou com níveis de ruído semelhantes e fluxo de ar. O gráfico abaixo é organizado pelo desempenho do ventilador estoque.

image001.png


Noctua e Scythe apresentou o maior pias, isso não é nenhuma surpresa que esses coolers ofereceu o melhor desempenho com o ventilador duplo NH-14 na liderança. No entanto, há uma surpresa perto do meio da tabela: Thermalright é fino MUX-120 vem em segundo lugar quando o nosso fã personalizada é usada. Medíocre desempenho para a configuração de ações pode ser atribuído a um ventilador de ações de baixa velocidade.

Note que o Arctic Cooling Freezer 7 do Rev.2 Pro atinge um impressionante 82 graus Celsius de temperatura sobre-ambiente com o nosso processador altamente overclock. Este não é um erro! Fomos obrigados a baixar a temperatura do laboratório para um frio de 11 graus Celsius para completar sua avaliação.

Também vale a pena mencionar é que os quatro principais candidatos na comparação de hoje não usar tubos de calor de contato direto, mas invocada dissipadores de cobre para a interface do difusor de calor integrado do nosso CPU. Se em vez olhar para os resultados obtidos, usando o nosso próprio fã, Frio Thermaltake cai fora enquanto é MUX Thermalright-120 cai e nós ainda somos deixados com as quatro principais artistas sem este chamado "recurso".

image002.png


Um ventilador que fica abaixo do refrigerador e um centro aberto permitiu Thermalright é MUX-120 para fornecer fluxo de ar excelente regulador de tensão ao longo do nosso sistema. Duas peculiaridades neste teste é que a Thermaltake Frio esfria o VRM mal com o nosso único ventilador, enquanto Arctic Cooling Freezer 7 Pro é excelente Rev.2 com o ventilador. um desempenho consideravelmente melhor Arctic Cooling é explicado pela forma como a borda do ventilador substituto descansou em cima da placa, produzindo resultados interessantes a partir de uma configuração de outra forma impraticável.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Fã de velocidade, barulho e Valor

A velocidade do ventilador é o principal fator nos níveis de ruído e fluxo de ar, duas coisas que os fabricantes devem considerar cuidadosamente antes de lançar qualquer produto de refrigeração novo. Poderíamos esperar, portanto, mais ruidosas cooler para ser o mais poderoso, apesar de projeto do dissipador é muitas vezes mais importante.

image003.png


Thermalright desempenho do arrefecimento moderado é atingida com um ventilador de baixa velocidade surpreendente, enquanto Frio Thermaltake gira duas vezes mais rápido na velocidade máxima. Potenciômetros de fãs do Frio é permitir que estes sejam abrandou, mas que teria sido impossível testar o infinito número de configurações disponíveis.

image004.png


Correndo em pouco menos do que sua velocidade nominal, o nosso Thermalright MUX-120 da amostra também produziu ruído ligeiramente inferior à sua máxima. Scythe tranquilidade do segundo-lugar é impressionante à luz do seu desempenho de refrigeração em segundo lugar.


A maneira mais fácil de descobrir qual oferece o melhor cooler de arrefecimento / ruído é converter cada observação a um percentual, em relação a outros coolers no teste. Dividimos a temperatura média produzida por todos os coolers pela temperatura real produzida por cada um cooler para criar uma escala de temperatura por cento. Uma escala cento ruído separado divide SPL cada cooler pelo ruído médio de todos os coolers. Dividindo a classificação de cada cooler temperatura por seu ranking do ruído permite um número a ser atribuído à sua eficiência acústica, ou "arrefecimento / ruído."

image005.png


ventilador extremamente silencioso Thermalright e mid-pack de refrigeração desempenho da equipe até dar o MUX-120 um primeiro lugar de arrefecimento, para concluir-ruído. Scythe fã em meados de velocidade e permitir a sua enorme pia Mugen-2 Rev. B para manter o segundo lugar.


Aplicando o mesmo método de cálculo utilizado anteriormente até a temperatura eo preço permite que o valor a ser avaliada numericamente.

image006.png


O gráfico acima vem com um grande porém: enquanto Cooler Master Hyper 212 Plus forneceu material suficiente para refrigerar o CPU 4 GHz, o Freezer 7 Pro Rev.2 não. Assim, enquanto o baixo preço da Cooler Master 30 dólares o torna um grande negócio para overclockers ambicioso, o Freezer 7 Pro Rev.2 é mais adequado para tweakers menos entusiasmado.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Será que temos um vencedor?

Quatro coolers que se destacou hoje pela superioridade em diversas áreas estão Noctua de alto resfriamento NH-D14, quase silenciosa MUX-120, o valor da Cooler Master, soberba Thermalright do Hyper 212 Plus, e Scythe de jack-of-all-trades Mugen-2 Rev . B. No entanto, o que usamos e aquela que eu recomendo podem ser partes completamente diferentes.

Mesmo que o cooler custou US $ 10 a mais, é impossível ignorar a seis graus centígrados refrigeração vantagem Scythe Mugen-2 do Rev. B, desde que sobre o custo da Cooler Master de baixo Hyper 212 Plus. Nosso maior reserva em recomendá-lo universalmente para os entusiastas de overclocking orçamento orientado é que é o coletor de segunda maior na comparação. Colocar o ventilador na frente faz com que pairam sobre os slots de memória da maioria das placas-mãe, desencorajando os construtores que preferem resfriamento de memória de alto nível ..

Em mais de duas vezes o Mugen-2 preço Rev. B, o Noctua NH-D14 agrava o problema montagem, alargando ainda mais sobre DIMMs. Um impressionante de 42 milímetros Distância ao solo suas nadadeiras de fundo e altura ajustável do ventilador que o mínimo de folga modesto para dissipadores de memória, embora ainda não há espaço suficiente para a refrigeração de alto desempenho de memória. No entanto, enquanto dimensão do NH-D14 vai adiar muitos compradores, o desempenho classe-principal e a capacidade de instalar e remover o dissipador de dentro de um processo tradicional é certo para colocá-lo na lista de desejos de muitos entusiastas do ar extrema.

Enquanto nós não queremos julgar o excelente valor de R $ 30 Cooler Master Hyper 212 Plus, ficamos ainda mais impressionado ao ver fino dissipador Thermalright e ventilador ultra-silencioso proporcionar um desempenho de arrefecimento ainda maior. Infelizmente, o melhor desempenho Thermalright vem a um preço significativamente mais elevado de US $ 50, prejudicando a sua posição na tabela o nosso valor.

A combinação de prós e contras nos deixa com várias recomendações, dependendo do uso pretendido. Enquanto os clientes Noctua é, provavelmente, já se comprometeram a comprar o refrigerador de ar de melhor desempenho da CPU, nós recomendamos o mais barato Mugen-2 Rev. B como um melhor valor para quase qualquer configuração que tenha o espaço necessário de montagem. Thermalright é MUX-120, por outro lado, é a melhor solução realização de compilações que têm limitado espaço de montagem, enquanto Cooler Master é muito mais barato do Hyper 212 Plus vale a pena considerar por quem exige uma pegada semelhante, mas não pode viver com um preço mais elevado Thermalright's .

Com as nossas recomendações para fora do caminho, vale a pena notar que, enquanto coolers vários controladores incluídos manual da velocidade do ventilador, apenas três apoiado modulação por largura de pulso (PWM) controle de velocidade do ventilador. Destes, Scythe Mugen-2 do Rev. B foi o único a fazer o seu caminho em nossas recomendações com base no desempenho sozinho. Vemos muitos dos nossos leitores expressam sua frustração sobre a "incapacidade" sua mãe "para controlar a velocidade da ventoinha automaticamente, mas muitas dessas placas dependem exclusivamente de controle PWM. Embora algumas placas-mãe também fornecem para o controle de velocidade do ventilador através de alterações de voltagem automática, ventiladores PWM trabalhar com qualquer tipo de controle de velocidade. O controle automático de velocidade é uma característica muito mais valiosa para nós do que qualquer potenciómetro incluído, porque nós preferimos os nossos sistemas a ser quase silencioso sob carga baixa. Assim, enquanto nós temos ignorado o recurso em nossa análise de desempenho, o editor tenha tomado a iniciativa de substituir o ventilador de seu próprio MUX-120 cooler com teste de uma unidade baseada em PWM.
 
Topo