• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Países com restrições do uso da informação de RADARES no GPS

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
FRANÇA :
Desde que saiu o Decreto n.º 2012-3 que entrou em vigor no dia 3 de Janeiro de 2012, que é ilegal ser avisado sobre a posição de radares móveis ou fixos enquanto conduz em França. Se o seu equipamento de navegação TomTom tem o serviço de radar de trânsito e continua a utilizá-lo, arrisca uma multa , que pode ir até aos 1.500 Euros .

SUIÇA :
No passado dia 10 de Janeiro de 2012 entrou com efeito na Suíça uma lei que bane por completo o uso de sistemas de navegação [ GPS ] com capacidade de aviso da proximidade de localizações com velocidade controlada por radar, dando assim poder à polícia para parar condutores que utilizem o seu GPS com este propósito, confiscar e mesmo destruir [!] o dispositivo, e multar o condutor !

ALEMANHA :
Já na Alemanha, a utilização de hardware de Alerta de radares, como o "Stingers", é proibida ao abrigo da secção 23 Abs. 1b StVO 75, mas o software para radares de trânsito não é proibido – contudo, ainda não existe um precedente jurídico que o confirme, portanto muita atenção a isso .

LIECHTENSTEIN :
No Liechtenstein, a utilização do serviço radares de trânsito , nos equipamentos de navegação [ GPS ] também é proibida desde o início deste ano de 2012 .

BRASIL :
O Ministério da Justiça brasileiro, afirmou recentemente que, em breve, [ ainda neste ano de 2012 ] os condutores terão que desativar a função da informação dos radares nos GPS´s e, quem não o fizer incorre numa infração gravíssima.
Actualmente a lei proíbe o uso de aparelhos “anti-radar”, onde não se contempla os GPS´s , por não serem enquadrados nessa categoria .

EGIPTO :
Uma decisão do Governo do Cairo proibiu a utilização livre de receptores de GPS no país por motivos de segurança , sendo que está permitida a sua utilização, mas é necessário ter uma licença expedida pelas autoridades de segurança.

SÍRIA :
É simplesmente proibido o uso comercial dos navegadores GPS , para não incrementarem no contrabando a tecnologia .

COREIA DO NORTE :
É simplesmente proibido o uso comercial dos navegadores GPS , para não incrementarem no contrabando a tecnologia .
 
Última edição:
Topo