Notícias Pai e filho condenados por fraude com ferros a vapor que rendeu 136 mil

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
40,203
Gostos Recebidos
891
naom_66bc62eec37fc.jpg


Pai e filho foram condenados a penas de prisão após arrecadarem 136 mil libras (cerca de 159 mil euros) num elaborado esquema de fraudes.






Segundo a Sky News, Paul Mathews, de 62 anos, e Dean Mathews, de 40, compravam ferros a vapor da marca Tefal recondicionados, com descontos significativos, e, posteriormente, devolviam-nos noutra loja, utilizando recibos falsos para alegarem que tinham sido comprados lá.


O Tribunal da Coroa de Norwich condenou Paul a três anos de prisão e Dean a dois anos de prisão.


No total, a dupla fez 528 operações de trocas ou devoluções dos itens, desde 2021.


As suspeitas foram inicialmente levantadas pela cadeia de lojas visada, chamada Argos. A dupla foi detida em fevereiro deste ano, por fraude e lavagem de dinheiro.


Durante buscas realizadas pelas autoridades, foram apreendidos vários itens, entre eles três ferros a vapor e uma saca da loja.


Ambos foram libertados sob fiança e uma das condições da sua libertação passava pela proibição de visitarem as lojas da cadeia. Ao fim de 24 horas, no entanto, pai e filho já tinham quebrado essa regra.


Por isso, em maio de 2024, voltaram a ser detidos, após as autoridades se aperceberem da violação das condições da liberdade sob fiança. Foram encontrados cartões bancários ligados ao esquema, escondidos dentro de um relógio, bem como outros 19 crimes registados durante o período de liberdade condicional.


"A fraude no retalho tem um impacto enorme num nível muito humano. O impacto desta fraude tem um elemento humano quando se considera que as empresas dependem da lucratividade para pagar os salários dos seus funcionários, benefícios de saúde e seguro de saúde", disse o inspetor-chefe Lee Parish, da polícia de Londres.

IN:NM
 
Topo