Para poupar energia, elevadores de edificios públicos só param a partir do 3º andar

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

Preguiçosos ou não, os funcionários públicos de Xangai cuja repartição fique num primeiro ou segundo andar vão ter de fazer algum exercício físico.

De acordo com a campanha de poupança de energia anunciada hoje pela maior cidade chinesa, os elevadores dos edifícios governamentais só irão parar a partir do terceiro andar.

O número de máquinas eléctricas com água, muito usadas para o habitual chá, será reduzido e os aparelhos de ar condicionado não poderão descer dos 26 graus durante o Verão e no Inverno chegarão no máximo aos 20 graus.

A circulação de veículos de organismos governamentais ou de empresas estatais será também limitada e todos vão parar pelo menos um dia por semana, conforme as respectivas matriculas.

Às segundas-feiras, por exemplo, param os veículos cujas matrículas terminam em 1 e 6, às terças-feiras é a vez das terminadas em 2 e 7, e assim sucessivamente.

Esta última medida foi copiada do modelo imposto no início desta semana em Pequim, mas ao contrário do que acontece na capital chinesa, em Xangai os veículos privados não são abrangidos.

Xangai, situada na costa leste da China, é a mais populosa cidade chinesa, com cerca de 18,5 milhões de habitantes.




Lusa
 
Topo