• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Paris revela mascotes de Olimpíadas de 2024

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,736
Gostos Recebidos
700
Paris revela mascotes de Olimpíadas de 2024

mascote_da_olimpiada_de_paris-704389.jpg


Design foi inspirado no gorro frígio, grande símbolo da França

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, que serão em 2024, revelaram nesta segunda-feira (14) os mascotes oficiais dos megaeventos esportivos.
Os mascotes se chamam "The Phryges" e são inspirados no tradicional gorro frígio, um dos grandes símbolos do país europeu.
"Estávamos procurando um mascote que incorporasse o espírito francês, que usasse as cores do país, isso faz parte da nossa história", comentou Julie Matikhine, gerente de marca de Paris 2024.
O presidente das Olimpíadas da capital francesa, Tony Estanguet, declarou que o gorro é um "sinônimo de liberdade" e destaca a "promoção da inclusão".
Os Phryges são quase gêmeos e não possuem um gênero específico. As diferenças entre eles estão nas pernas, pois um deles aparece com um tênis vermelho e uma prótese.
Faltando pouco mais de 600 dias para o início dos Jogos de Paris, o megaevento esportivo acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024.


Jornal do Brasil
 
Topo