• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partição D desaparecida

juanton

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Viva!
É a primeira vez que estou a postar neste espaço e não sei se estou no local adequado. Se não estiver, corrijam-me, por favor.
Estou com uma dificuldade no meu PC (duas partições: C, sistema operativo e D, dados) que é a seguinte:
O meu rato e teclado bloqueavam com alguma frequência. Para poder usar o PC de novo, desligava e ligava o power e tudo voltava à normalidade. Hontem, tendo-se repetido esta situação, após o reinício do computador verifiquei que a partição D (dados) não estava disponível. Tendo ido à "Gestão de Discos" (estou a usar o Win 7) verifiquei que a referida partição estava lá, mas não estava alocada, estava livre, vazia. Ora nessa partição estavam os meus dados (mais de 100GB) e, neste momento, encontro-me numa situação muito preocupante, pois já pesquisei em vários locais e não consigo saber se é possível recuperar os meus dados. Muita da informação está disponível em inglês e aí tenho muita dificuldade com a lingua. Será que alguem me pode dar uma dica sobre algum eventual procedimento para a possibilidade de recuperação dos dados? Aguardando, fico grato pela vossa atenção.
Juanton.
 
Topo