• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilha de contas da Netflix fora da mesma casa em Portugal só pagando

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
netflix-300x169.png


A par de Espanha, Nova Zelândia e Canadá, já chegou a Portugal a proibição de partilha de contas da Netflix a pessoas que não vivam na mesma casa. A medida, que já era esperada, foi anunciada esta quarta-feira e entrou em vigor com efeitos imediatos.


No seu site, a empresa esclarece que “sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades, como sejam perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada”.


E acrescenta: “Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade”.


No comunicado, o serviço de streaming informa que, durante o último ano, experimentou “diferentes abordagens à resolução deste problema na América Latina e chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade, já a partir de hoje (esta quarta-feira), a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha. O nosso foco foi dar aos nossos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta”.


A empresa explica que “os utilizadores que paguem pela Netflix terão de configurar a localização principal para garantir que todas as pessoas que vivem na mesma residência podem usar a sua conta”.


Além disso, os utilizadores vão poder adicionar novos membros, mas por 3,99 euros. “Os membros com um plano standard ou premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe,por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa (em Portugal)”, pode ainda ler-se no site do serviço de streaming.

IN:M&P
 
Topo