Portal Chamar Táxi

Passagem de ano chuvosa e com frio

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Temperaturas ainda vão subir, mas voltam a descer na noite de fim de ano

O tempo vai manter-se chuvoso e o céu muito nublado até final do ano, prevendo-se uma subida das temperaturas mínimas no domingo com queda de neve apenas nas terras altas (partir dos 1.400 metros), disse fonte do Instituto de Meteorologia, informa a Lusa.

Domingo, o céu vai estar geralmente muito nublado com períodos de chuva mais frequentes até ao fim da manhã, especialmente nas regiões do Centro e do Sul. Haverá queda de neve acima dos 1.400 metros, vento em geral fraco do quadrante sul, e moderado forte (30 a 50 Km/h) nas terras altas, com rajadas até aos 90 km/hora, tornando-se moderado de sul. Pequena subida das temperaturas mínimas, com neblina ou nevoeiro matinais.

Na segunda-feira, prevê-se continuação de céu muito nublado, com períodos de chuva fraca, aumentando de intensidade e frequência para o fim do dia no litoral Norte e Centro. O vento estará fraco de sueste, registando-se pequena subida das temperaturas máximas, com neblina e nevoeiros matinais.

Na Terça-feira, o céu continuará muito nublado, com períodos de chuva até ao início da manhã e para o fim do dia, mais frequentes no litoral Oeste. Vento fraco a moderado de sueste, soprando temporariamente moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas. Deverá ocorrer uma pequena subida das temperaturas máximas, neblina ou nevoeiro matinais.

Para quarta-feira, o Instituto de Meteorologia prevê a continuação de céu muito nublado, vento moderado de sueste, soprando forte no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas. Deverão registar-se períodos de chuva ou aguaceiros e pequena descida das temperaturas máximas.

Para o primeiro dia do ano, prevê-se continuação de céu muito nublado, vento fraco a moderado de sueste, períodos de chuva e aguaceiros, mais prováveis nas regiões Centro e Sul.

Na primeira semana do ano (entre 2 e 5 de Janeiro) haverá uma tendência para diminuição gradual da nebulosidade e descida da temperatura, de acordo com o Instituto de Meteorologia.


lusa:nt1:
 
Topo