- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,502
- Gostos Recebidos
- 1,113

Mais de 40 por cento de indivíduos não fumadores acham que deveriam ter entre três ou cinco dias a mais de férias anualmente – uma forma de compensar todos os intervalos gozados pelos seus colegas para fumarem um cigarro.
Porém, quase a mesma percentagem de fumadores, crê que os seus colegas não fumadores não merecem férias adicionais.
Em média, quem fuma passa o equivalente a seis dias por ano em intervalos, de acordo com o coordenador do projeto Joe Mercurio.
Todavia, esses valores variam de acordo com a profissão e o setor. Por exemplo, indivíduos que trabalhem em áreas ligadas à tecnologia, no comércio, na finança ou em seguros passam o equivalente a mais de 20 dias por ano, em intervalos. Já as pausas para um cigarro dos trabalhadores do ramo imobiliário correspondem a cinco dias.
Os fumadores, contudo, referiram que receberem dias extra de férias seria um grande incentivo para abandonarem o tabaco. As mulheres inquiridas largariam o vício por mais 11 dias de folga, já os homens por 12 dias.
O estudo inédito foi comissionado pela marca fabricante de cigarros eletrónicos Halo. E concluiu ainda que doenças relacionados com o tabaco custam anualmente às empresas mais de 150 mil milhões de euros em produtividade.
O estudo contou com as respostas de 1,005 indivíduos.
IN:NM