PEDIDO DE AJUDA - TMN Drive Aplicação de Navegação GPS

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Comprei um smartphone android, através de cupões do JN, marca branca, que vem equipado com o Navigation, mas gostava de lhe meter no cartão o TMN Drive. É possível ajudar-me ?
O smartphone é marca branca, versão 4.0.4, e o nº. do modelo Edertix-E12.
Obrigado.

jmasg
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Nada mais facil! Vai á playstore, faz o download da app tmndrive, segue as instruções, e já está. menos de 10 min.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Nada mais facil! Vai á playstore, faz o download da app tmndrive, segue as instruções, e já está. menos de 10 min.

Carago Sam , é assim tão fácil ?!!!
Mas eu, como o comprei há 3 dias, não sei nada disto. Aliás não sei onde está a playstore para fazer o download que indicas.
Agradeço mais informação por favor.
Um abraço.

jmasg
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Ok, vamos por partes.
tem no tel muitos plicativos, certo?Ex: youtube, gmail, face net, etc. mas não tem um com o nome play store ou google play?
Se sim:
1- é só ativar a net ligar no playstore e fazer o download da aplicação que pretende. No caso tmn drive.
2- instala e no fim vai pedir se quer ligar á net para completar, aceita e no fim já pode navegar. Eu desativo a navegação por net.

Se não:
3- Vai ao seu pc, e com a ajuda do nosso amigo comum (google) procura "tmn drive" e copia o aplicativo para o pc, depois para o card do smart.
4- Depois, de novo no nosso amigo, "instalar apk no android" e procurar a alternativa que mais se adeque ao seu equipamento.

Não encontro muita informação sobre esse modelo, por isso não sei dizer ao certo qual a opção mais correta.
Acredito que com atenção e alguma paciencia vai conseguir.
Não deve de estragar nada, mas de qualguer forma não me responsabilizo por algo que faça menos correto.
Se puder, vá explicando os passos que faz.
O ponto 3 e 4 serve para instalar tambem o playstore e a partir dai todas as apk que se precise.
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
OK amigo Sam.
Não tenha problemas de consciência. Assumo tudo.
Bom depois de andar á procura no tlemóvel, consegui começar a sacar, só que quando se aproximava dos 50%,ía-me pedindo uma subscrição na Optimus, minha operadora.
Não liguei ao assunto, mas cheguei aos 50% e pura e simplesmente parou.
Que devo fazer ?. Subscrever o que me pedirem ?
jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Caro Sam

Comecei de novo, mas anteriormente fiz uma subscrição de 1,19 Euros e agora a barra no telemóvel já vai nos 64% e continua a " andar ".
Vou esperar e depois digo algo, certo ?
Obrigado por tudo.

jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
SAM

Está a correr bem. estou a fazer o download da voz da Carla, que já cá " canta " mas os mapas são a pagar.
Está o mapa da Europa, mas para min bastava-me o Ibéria. Onde o poderei arranjar grátis.
Obrigado por tudo. Está tudo instalado excepto o mapa.
Um abraço.

jmasg
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
No tmn drive o mapa de Portugal e gratuito, o ibéria já não tenho a certeza mas penso que tb seja

Sent from my Galaxy Nexus
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Algo está errado:
1- Não precisa fazer pela net do tel está a gastar desnecessariamente. Ative a sua rede wireless (claro, se tiver) e faça todo o processo pela rede wireless.

2- O mapa é gratuito. Assim que fizer o download do aplicativo, ele encaminha automaticamente para o download do mapa.

3- Se não conseguir, informe que algo se conseguirá.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
1º Não necessita gastar euros. Por WIFI faz o download de tudo o que à google play diz respeito: app, mapa, vozes,tudo. Convém ter o smarphone ligado à corrente e/ou bateria carregada para fazer os downloads.
2º O mapa de Portugal é gratuito!!!
3º O mapa da Ibéria é pago, como o é o mapa da europa ou outro qualquer1!
Alguma duvida diga.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas tardes

Obrigado pelas respostas.
Confesso que sou muito limitado nestas questões.
Consegui instalar a aplicação TMN Drive no Android, mas quando clico para a abrir, diz-me que não existe nenhum mapa instalado.
Como sei se tenho ou não Wireless no Android ?
Tenho Net em casa, até tenho um Rooter, pois subscrevo o MEO.
O que é o aplicativo ? Como faço o download dele ?
Desculpem a minha ignorância. Obrigado pelas ajudas.

jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
T-R3X

Obrigado pela resposta. Não percebo nada disto. Consegui colocar a aplicação no Android, nem sei como !!!!
Foi de certeza sorte.
Portanto não sei o que é o load, e se o fiz ou não.
Não sei se tenho wireless ou não. Só sei que tenho Net e um rooter e este PC portátil.
Como posso ver se tenho no Android ? Qual o ícon ?
Desculpe uma vez mais. Se achar que sou maçador, não me responda.
Obrigado.

jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Algo está errado:
1- Não precisa fazer pela net do tel está a gastar desnecessariamente. Ative a sua rede wireless (claro, se tiver) e faça todo o processo pela rede wireless.

2- O mapa é gratuito. Assim que fizer o download do aplicativo, ele encaminha automaticamente para o download do mapa.

3- Se não conseguir, informe que algo se conseguirá.


Sam,
1 - Devo ter wireless porque vejo um género de pirâmide invertida luminosa e penso que está activada !!!!!
2 - Fiz o download da aplicação NDrive que já esta instalada no Android , mas não tem mapa nenhum, é isto o " download do aplicativo " ?
3 - Como não consegui mais nada, cá estou a informá-lo.
Obrigado.

jmasg
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Ok, vamos a ver se avançamos.

1- consegue aceder á sua rede wireless a com o smartphone?
Aguardo
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Tem que ver ai nas suas definições do tel, tem que ter como "ligações sem fios e redes". Clica e aparecem as varias redes encontradas. Escolhe a sua e mete a sua password.
Veja ai as suas pm.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
SAM

Reconhecimento

Quero publicamente reconhecer ao membro Gforum Dedicado SAM, toda a ajuda, disponibilidade e paciência que teve para comigo, jmasg, na ajuda e resolução do problema apresentado no Post 1.
É realmente gratificante, encontrar alguns membros dentro deste forum, dispostos a ajudar e compartilhar os seus conhecimentos com os mais limitados como eu.
Obrigado por tudo e BEM HAJA.
Um abraço.

jmasg
 
Topo