Pequena artista pinta quadros para pagar transplante de amigo invisual

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,487
Gostos Recebidos
867
Menino de 14 anos precisa de um transplante de córnea para poder ver.

naom_5a018be294c54.jpg


Sofia Cobucci tem apenas oito anos, mas é já uma artista. A menina natural de Campinas, no Brasil, dedica parte do seu tempo a pintar quadros, que vende com o objetivo de ajudar um amigo.

Vinícius Ribas, de 14 anos, é invisual. O transplante de córnea a que precisa de se submeter para recuperar a visão custa cerca de 4.700 euros, um valor que a família não tem a possibilidade de pagar.

A pequena Sofia usa, por isso, a sua vocação para que o amigo consiga ter uma vida mais normal. O transplante de córnea dá-lhe 90% de hipóteses de recuperar a visão no olho esquerdo.

“Já fiz uma lista das quatro coisas que quero ver primeiro na minha vida: a primeira é um espelho, a segunda são os quadros da Sofia, a terceira é minha irmã [de 3 anos] e a quarta é ver o Google Earth, para saber onde fica cada país”, contou Vinícius ao G1.

Desde o nascimento, o rapaz de 14 anos foi submetido a 31 cirurgias. A operação para a qual está agora a angariar dinheiro deverá ser realizada até ao final de janeiro de 2018.

IN:NM
 
Topo