Perdas e Danos

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
O que fazer quando perdemos?

Quando por caminhos escuros se perdem as expectativas, as vontades, as idéias…? Quando nos perdemos por estas trilhas, tropeçamos nos pedregulhos espalhados pelo chão, e caímos, humilhados, desgostosos, esgotados demais para se reerguer ?

Não fazemos nada.

Geralmente é assim. Nada fazemos.

Não por preguiça, por fraqueza ou muito menos desesperança, mas é porque nos falta ar, nos falta membros, nos falta mente; Falta-nos coração.

Somos movidos pelo coração! Embora as emoções estejam no cérebro, é por este órgão pulsante, tão forte e tão frágil, que seguimos com a vida.

Quem já não sofreu com as perdas e passou pelos danos causados por elas? Danos que machucam e nos provocam doenças, às vezes físicas, quando pior, morais e psicológicas?

Não, este não é um texto para se lamentar. Não é um texto para concordar nem se deprimir. Não é um texto que se curte nem se descarta. Não é algo para absorver ou denegrir. Este texto é apenas um texto, de quem como você, passou por perdas irreparáveis, mas que está aqui e não perdeu a vontade de viver. E quer compartilhar, quer dividir, quer sorrir e criar! Tão bom o vulcão de idéias que fluem ao se permitir tê-las.

Sinto o agora, e torço para que todos nós, estabilizados ou não, tristes ou alegres, casados, solteiros, divorciados, viúvos, estejamos unidos em um só grupo - que de fato estamos - dos que já passaram por algo que quase o destruíssem. Quase. Mas, não. O bom do “quase” é que ele é um alerta e não uma definição. Ainda estamos aqui. Talvez não entendendo o rumo das coisas, mas tentando aceitar e aprender.

Não precisa que ninguém reconheça isso, fale sobre isso, dê lição de moral sobre isso. O “luto” é necessário, depois dele, você bem com você mesmo, basta.

Perdas sempre ocorrerão. Danos nos deixam cicatrizes. Mas, belas são as marcas da vida, das rugas em nossos rostos, das varizes, das celulites. Sinal de que passeamos por tudo, e evoluímos na vida.

Porque feliz é aquele que viveu todos os episódios da vida. E supera-se todos os dias.
 
Topo