• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perdidos e Achados na Internet

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Perdidos e Achados na Internet

Esta semana foi publicada em Diário da República a legislação que aprova o desenvolvimento de um Sistema Integrado de Informação sobre Perdidos e Achadas (SIISPA), partilhado pela PSP e GNR, que vai permitir disponibilizar um microsite com uma série de serviços interactivos relacionados com os bens desaparecidos.



Os postos da GNR, as esquadras da PSP e os pontos móveis das forças de segurança, como os carros de patrulha, vão passar a ter acesso ao SIISPA, que integrará a inventariação de objectos achados e entregues às autoridades, ordenados por categorias e indexados para efeitos de pesquisa.



Alojado na Rede Nacional de Segurança Interna, o Sistema vai permitir que as pessoas que procuram objectos desaparecidos possam verificar na Internet se eles estão na Secção de Achados, onde permanecem todos os artigos entregues por entidades e particulares (como os centros comerciais, empresas de transportes públicos, entre outros).



Actualmente, os serviços de perdidos e achados recebem cerca de 400 telefonemas por dia de cidadãos que procuram objectos ou documentos.

Data: 30-11-2007
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Perdidos e Achados e Queixa Electrónica do MAI arrancam Hoje

Perdidos e Achados e Queixa Electrónica do MAI arrancam HojeOs cidadãos podem recorrer ao portal Perdidos e Achados para encontrar objectos perdidos e denunciar um crime no sistema Queixa Electrónica a partir desta quinta-feira. Os dois novos serviços do Ministério da Administração Interna (MAI) destinam-se a facilitar a relação dos cidadãos portugueses e estrangeiros com as forças e os serviços de segurança.
http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={2FAAC327-167C-4CC8-8568-5595AF9D2466}
Computador.gif
A ofensa à integridade física simples, violência doméstica, maus-tratos, furto, roubo, burla, extorsão, tráfico de pessoas e lenocínio são alguns dos crimes que poderão ser denunciados através do sistema Queixa Electrónica. Este balcão virtual é um serviço partilhado pela GNR, PSP e pelo serviço de estrangeiros e fronteiras (SEF).

O sistema online de Perdidos e Achados consiste em facilitar o acesso e a comunicação dos cidadãos com a PSP e a GNR via novas tecnologias de informação, colocando em funcionamento permanente um sistema de registo de objectos perdidos e achados entregues nas forças de segurançaData: 31-01-2008
Fonte: Portal do Cidadão com Ministério da Administração Interna
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Quase Mil Queixas Electrónicas e 51.733 Perdidos e Achados num Ano

O Sistema Queixa Electrónica (SQE) e o Sistema de Informação de Perdidos e Achados (SIISPA), a funcionarem desde 31 de Janeiro de 2008, receberam, no primeiro ano, 968 queixas e 51.733 bens perdidos, respectivamente.

http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={B125E828-D422-461D-8259-4DFFBDF8497D}
logo_MAI100x100.gif
Segundo comunicado do Ministério da Administração Interna (MAI), o portal do SQE foi acedido, entre 31 de Janeiro do ano passado e 28 de Janeiro de 2009, 56.013 vezes e registou 968 queixas, 505 referentes a zonas patrulhadas pela PSP e as restantes a zonas tuteladas pela GNR e pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Quanto ao tipo de denúncias apresentadas estas incidiram especialmente nos crimes de roubo, burla, violência doméstica, dano e ofensa à integridade física e tiveram origem nos distritos de Leiria, Lisboa, Porto e Santarém.
Já o SIISPA, que permite pesquisar e declarar objectos perdidos na Internet, possui informações sobre 51.733 conjuntos de bens perdidos e entregues às forças policiais e recebeu, até 28 de Janeiro, 228.540 visitas.
Data: 02-02-2009
Fonte: Portal do Cidadão com MAI
 
Topo