Portal Chamar Táxi

Notícias Perpétua para homem que baleou imigrantes latinos recém-chegados aos EUA

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,953
Gostos Recebidos
1,161
naom_6814ecde8ccdc.webp


Douglas Wayne Cornett declarou-se culpado de duas acusações federais de crime de ódio pelos acontecimentos ocorridos na noite de 28 de fevereiro de 2024, num posto de abastecimento de combustível no condado de Spotsylvania, no Estado da Virgínia.


De acordo com os documentos judiciais, na noite do incidente, Cornett seguiu uma carrinha de caixa aberta conduzida por um homem latino identificado como O.G. até ao posto de abastecimento de combustível.


Aí, perguntou a outro homem latino, identificado como J.M., amigo de O.G., há quanto tempo viviam nos Estados Unidos.


Ao saber que O.G. tinha chegado nos últimos dois anos, Cornett sacou de uma pistola e disparou seis tiros, atingindo O.G. três vezes e uma vez J.M.


O homem fugiu do local e foi posteriormente detido em sua casa pelas autoridades.


Cornett confessou às autoridades que disparou sobre as vítimas devido à sua perceção sobre a sua origem, explicou o Departamento de Justiça.


Após a sua detenção, Cornett descreveu a sua raiva em relação à imigração ilegal, dizendo ao detetive que estava furioso porque os imigrantes indocumentados recebiam assistência social, telefones e seguro de saúde, de acordo com documentos judiciais citados pela estação WRIC.


O homem perguntou então ao detetive se podia ser acusado pelos seus pensamentos e explicou que fantasiava em pilotar um helicóptero Apache até à fronteira e disparar sobre os imigrantes indocumentados que tentassem entrar nos Estados Unidos para impedir que outros imigrantes indocumentados atravessassem a fronteira.


A procuradora Harmeet K. Dhillon, da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça, afirmou, em comunicado, que a sentença reflete o compromisso inabalável do Departamento de Justiça em proteger as comunidades da violência motivada pelo ódio e em responsabilizar aqueles que atacam outros com base no preconceito.


"Ninguém neste país deve ser alvo de disparos por causa de quem são ou de onde vêm", vincou Dhillon.

IN:NM
 
Topo