• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pintarrocho e sub-espécies

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pra que cheguemos de facto a saber quantas raças existe de Pintarrocho .que desde miúdo sei que se confunde e bem ,começo por dizer que existe várias raças ,antigamente havia duas ,Tb vou põr algumas mutações pra assim ficar mais completo
O Negral
O Cardeal
Mas com isto da net e as tais modernices veio-se a descobrir mais umas quantas ,que passo a divulgar com o nome tecnico e tradicional
Ora ,homens pra um lado e mulheres pra outro ,atão e ... ... ... ::) ::) ::)
:naughty :naughty :naughty
Familia Fringilidae
1-Pintarrocho Comun ou Cardeal-Carduelis Cannabina
111322.jpg

2-Pintarrocho de Queixo -Preto -Carduelis Flammea
organetto-01.jpg

Subespécie --Acanthis Flammea
acanthis%20flammea%202.jpg

Sudespécie do Pintarrocho asiático e europeu ,acho que tá correcto
3-Pintarrocho do Deserto -Rhodophechys Obsoleta
48.jpg

Á quem considere um primo Dom Fafe .
4-Pintarrocho Doméstico -Carpodacus Mexicanus
HouseFinchDG.jpg

5-Pintarosa-Carpodacus Roseus
Pallas-Rosefinch_BH.jpg

Reparem na fêmea que parece um macho dos outros :eek:ui
6-Pintarrocho-de-Bico Grosso -Pinicola Enucleator
zzPineGrosbeak2D.jpg

7-Pintarrocho Negral ou Milheireiro -Carduelis Flavirostris
bergirisk63_1142691362_1190550534.jpg

8-Pintarrocho de Hornemann-Carduelis Hornemanni
3carhor200i.jpg

9-Pintarrocho -Trompeteiro -Bucanetes Githagineus Githagineus
oct06camachuelotrompetero.jpg

10-Pintarrocho -das-Canárias-Bucanetes Githagineus Amantum
Camachuelo+Trompetero+Bucanetes+githagineus.jpg

Estes dois ultimos são considerados Pintarrochos por alguns ornitófilos mundiais ,não sou eu heheh :naughty
11-Pintarrocho-de-Cauda-Comprida -Uragus Sibiricus
Uragus_sibiricus3.jpg

12-Pintarrocho Carmim-Carpodacus Erythrinus
65645978.GaOFIWGQ.rosenfink1.JPG

Pronto deu trabalho mas tá pronto e aberto a discussão saudavel ,pronunciem-se que ainda á mais e tb agradeço pra me corrijirem se estiver errado e o Pintarrocho tem código de canto tradicional cá em baixo ,inclusivé chegou-se a fazer competições ,(ó tempo volta pra trás) ,o sabe sabe morreu de velho .
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Pessoalmente, tenho um pintarrocho, só que o mesmo não possuiu papo vermelho como em liberdade...
Já me disseram que não ficava vermelho por estar preso, agora se é verdade ou nao... :shy_4_02:



Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa Noite Roberts ,atão eu vejo assim esta cena :
Antigamente só havia duas raças conhecidas a nivél geral ,ou seja a maior parte da malta sabia ,havia o pintarrocho negral e o pintarrocho cardeal ,agora com todas estas raças que passaram a ser mais divulgadas ,isso esvainou-se um pouco ,o cardeal é cabeça vermelha e peito que em cativeiro perdem um pouco derivado da amora que comem serve de tonificante prá cõr ou corante natural
Com o passar do tempo começou-se a ver o pintarrocho negral como Milheiro ,ou seja primo do Cardeal se calhar tens um negral ou milheiro e só o canto tira dúvidas ,mesmo que o cardeal perca um pouco de vermelho ,fica sempre com alguma cõr a dar pró arrochado e se deres catanxantina (pó) ele vai ganhar a cõr do campo e o negral fica com a cõr atrofiada ou seja ficar vermelho onde não deve
Abraço Daqueles
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui sim sim é pintarrochos ,errado ou nâo é isto que entendo .
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Pra que cheguemos de facto a saber quantas raças existe de Pintarrocho .que desde miúdo sei que se confunde e bem ,começo por dizer que existe várias raças ,antigamente havia duas ,Tb vou põr algumas mutações pra assim ficar mais completo
O Negral
O Cardeal
Mas com isto da net e as tais modernices veio-se a descobrir mais umas quantas ,que passo a divulgar com o nome tecnico e tradicional
Ora ,homens pra um lado e mulheres pra outro ,atão e ... ... ... ::) ::) ::)
:naughty :naughty :naughty
Familia Fringilidae
1-Pintarrocho Comun ou Cardeal-Carduelis Cannabina
111322.jpg

2-Pintarrocho de Queixo -Preto -Carduelis Flammea
organetto-01.jpg

Subespécie --Acanthis Flammea
acanthis%20flammea%202.jpg

Sudespécie do Pintarrocho asiático e europeu ,acho que tá correcto
3-Pintarrocho do Deserto -Rhodophechys Obsoleta
48.jpg

Á quem considere um primo Dom Fafe .
4-Pintarrocho Doméstico -Carpodacus Mexicanus
HouseFinchDG.jpg

5-Pintarosa-Carpodacus Roseus
Pallas-Rosefinch_BH.jpg

Reparem na fêmea que parece um macho dos outros :eek:ui
6-Pintarrocho-de-Bico Grosso -Pinicola Enucleator
zzPineGrosbeak2D.jpg

7-Pintarrocho Negral ou Milheireiro -Carduelis Flavirostris
bergirisk63_1142691362_1190550534.jpg

8-Pintarrocho de Hornemann-Carduelis Hornemanni
3carhor200i.jpg

9-Pintarrocho -Trompeteiro -Bucanetes Githagineus Githagineus
oct06camachuelotrompetero.jpg

10-Pintarrocho -das-Canárias-Bucanetes Githagineus Amantum
Camachuelo+Trompetero+Bucanetes+githagineus.jpg

Estes dois ultimos são considerados Pintarrochos por alguns ornitófilos mundiais ,não sou eu heheh :naughty
11-Pintarrocho-de-Cauda-Comprida -Uragus Sibiricus
Uragus_sibiricus3.jpg

12-Pintarrocho Carmim-Carpodacus Erythrinus
65645978.GaOFIWGQ.rosenfink1.JPG

Pronto deu trabalho mas tá pronto e aberto a discussão saudavel ,pronunciem-se que ainda á mais e tb agradeço pra me corrijirem se estiver errado e o Pintarrocho tem código de canto tradicional cá em baixo ,inclusivé chegou-se a fazer competições ,(ó tempo volta pra trás) ,o sabe sabe morreu de velho .
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service




Vez como chegaste lá:espi28:
Tipo o que quis dizer, foi que a palavra "Pintarroxo" é muito usada para chamar varios tipos de passaros, e aqui no teu tópico conseguiste explicar isso mesmo.
Ou seja, usa-se muitas vezes esse nome, mas não é tudo o mesmo.
Bem haja
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Viste bem a data deste tópico ?Quando foi lançado aqui já tinha saido nos foruns de aves ,deve ter 4 anos na boa ,só que tú nâo corres outros tópicos e páginas daqui e eu nâo estou para recapitular tudo novamente e num tópico de híbridos ,que pouco tem a ver com pintarrochos de origem.a nâo ser alguns híbridos
Nâo vários tipos de pássaros ??,engano é a forma portuguesa ,somos os unicos no mundo que chamamos pintarrocho no tradicional ,mais ninguém e pintassilgo somos dois Portugal e Brazil ,mais uma vez ,lembra-.te que tú confundes o nome tradicional com o nome tecnico ,a confusâo vem do teu lado nâo do meu ,pois eu falava na nossa lingua
O Carpodacus Mexicano que nâo está aqui também pertence á familia dos pintarrochos ,mas em portugal só havia dois o cardeal e o negral e á ,que estâo aqui os dois :espi28::espi28:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
28654030.jpg


28654030_8166838.jpg

Tem 550 páginas de passarada de praticamente tudo ,mesmo as extintas ,só lendo e vendo como manda a lei chegas lá ,por isso estava muito á frente deles na altura e tive um português que me desapareceu que éra um dos melhores e ninguém tinha até discos de vinil de aves tinha pá ,só me conheces á 4 ou 5 anos pá tenho 47 vê tú .hehehe
As medidas do livro ;Com-30cm---Lar-21,5 cm---Espessura -4 cm ,muito maior que a foto aqui postada
Falo deste que nâo presta,dizes tú ! ,mas tenho mais 6 que só viste um ,que foi o que tiveste lá um ano e tal e é mais moderno,foi o juntar deles todos ,os meus tópicos praticamente sâo assim percebes ou queres desenho ?
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
hehe Que excelentes tópicos têm reaparecido por aqui, estes 2 sobre os pintarroxos então, são mutio bons:espi28:

Sinceramente é de dar os parabéns, pois em nenhum outro fórum de aves português se aprende tanto sobre a nossa fauna principalmente, e não só.

Já agora, escreve-se pintarrocho ou pintarroxo?? É que em todos os livros, sites, etc sempre vi pintarroxo com x ;)

Excelente trabalho!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Marcelo boa tarde e obrigado desde já o Gforum agradece tal elogio e tenta agradar ás pessoas que o frequentam e tenta ter de tudo do bom e do mau ,porque a vida nem tudo é a rosinha dos limôes hehe
Nas páginas abaixo existe já uma boa quantidade de assuntos porreiros além dos tópicos fixos e a malta fica-se na primeira página e nem vai ás outras,obviamente terei de os puxar para a primeira página ,como que a relembrar que temos artigos razoáveis ,quer nas aves domésticas ou selvagens ,falo de secçôes ou sub foruns ,é peixes é insectos ,tudo na globalidade e temos as pessoas certas para o fazer com alma e paixâo ,claro que dá disto para quem visita e o espirito de partilha que em mais nenhum forum se vê ,por isso escolhi este enorme espaço virtual ,nem sempre estou bem ,mas como disse nem tudo é rosinha dos melôes,ops !! limôes caramba hhehehe:naodigas::naodigas:
Este até pensava que tinha ido ,mas afinal tá cá e recomenda-se ,obviamente que nâo somos nenhuns ornitólogos e claro todas as sugestôes ou correcçôes sâo bem vindas ,sempre
Abraço amigo e nunca deixes de nos visitar e participar ,podes e deves divulgar ,para assim nos completar-mos cada vez mais thanks :espi28:
 
Última edição:
Topo