Notícias Polícia alemã investiga possível ataque incendiário contra linha ferroviária que une Hamburgo a Bremen

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,702
Gostos Recebidos
907
Polícia alemã investiga possível ataque incendiário contra linha ferroviária que une Hamburgo a Bremen

img_900x508$2024_07_29_15_47_46_1713697.jpg


Em causa está um incêndio numa conduta de fios elétricos.

A polícia alemã anunciou, esta segunda-feira, que está a investigar um possível atentado incendiário contra a linha férrea que une as cidades de Hamburgo e Bremen (norte), dias após os ataques em França contra três dos quatro grandes eixos ferroviários.

"Desconhecidos incendiaram uma conduta de fios elétricos nas instalações ferroviárias da Deutsche Bahn em Bremen na madrugada de segunda-feira", afirmou a polícia de Bremen em comunicado.

O incêndio não provocou feridos e foi rapidamente extinto pelos bombeiros, mas o tráfego ferroviário foi parcialmente interrompido, com cancelamentos e atrasos de comboios regionais e de longo curso.

A Deutsche Bahn indicou na sua página digital que o trânsito normal apenas poderá ser restabelecido no final da noite de hoje, e atribuiu os danos a "vandalismo".

No entanto, a polícia de Bremen informou que a brigada responsável de delitos políticos está a investigar uma eventual ação política pelo facto de os investigadores considerarem que o fogo foi produzido de forma intencional com uma substância incendiária.

Em França foi detido no domingo um militante de extrema-esquerda com antecedentes por intrusões numa instalação da empresa estatal de caminhos-de-ferro, apesar de até ao momento nada indicar que tenha relação com as sabotagens da passada sexta-feira na rede de alta velocidade.

O serviço nacional de comboios de alta velocidade foi hoje retomado no país com total normalidade, após na passada sexta-feira diversos artefactos incendiários terem danificado cabos de sinalização e de comunicações em três dos quatro grandes eixos com origem e destino a Paris.

Várias redes de telecomunicações também estão afetadas em seis departamentos de diversas regiões de França, mas não em Paris, devido a atos de sabotagem contra instalações dos operadores.


Correio da Manhã
 
Topo