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Portagens - Informação sobre pagamentos [ diversa simbologia ]

billshcot

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Meio de Pagamento : Via Verde

Vias com este símbolo na pala e no chão e com a indicação “Reservado a Aderentes” destinam-se, exclusivamente, a aderentes ao sistema Via Verde.

Meios de Pagamento : dinheiro e cartões

Vias com este símbolo na pala correspondem a vias manuais assistidas por um colaborador da empresa.

Meios de Pagamento : dinheiro e cartões

Vias com este símbolo na pala correspondem a vias manuais automáticas. Ocasionalmente, estas vias podem ser assistidas por um portageiro.

Concessões :











Cartões aceites nas portagens
Todos os cartões geridos pela rede SIBS e Redunicre são aceites na portagem, sem que seja necessário digitar o pin e sem pagar qualquer valor adicional ao valor da portagem, nomeadamente :



















Não conseguiu fazer o pagamento da portagem no momento da passagem ?

Por vezes, não consegue concretizar o pagamento da portagem no momento da passagem, por factores como :
• Não tem o cartão consigo nem dispõe de outro meio de pagamento;
• O sistema não lê o cartão;
• Não dispõe de dinheiro suficiente para efectuar o pagamento;

Se alguma das situações anteriores ocorrer numa Via Manual Assistida por portageiro, ou automática, deverá solicitar a emissão de uma factura para pagamento posterior. Caso esta situação ocorra numa via manual automática, deverá utilizar o botão "informação" para solicitar a emissão deste documento.

Nestes casos, o valor da portagem, sem qualquer penalização, deverá ser pago no prazo máximo de 8 dias a contar da data da passagem, através de um dos seguintes meios :
• Através de entidade e referência multibanco, inscritas na factura, 48 horas após a emissão da mesma;
• Nas lojas Via Verde identificadas neste site, na área de Clientes, menu lojas
• Nas cabines de portagem da Via Manual Assistida por Portageiro

Os procedimentos a seguir para efectuar o pagamento estão detalhados nas facturas, (nas facturas emitidas em sistema esta informação encontra-se no rodapé e nas facturas manuscritas encontra-se no verso).

Para mais informações acerca de como efectuar o pagamento da portagem, contacte o N.º Azul de Assistência e Informação 808 508 508.

Clientes sem título de Portagem:

Caso um cliente chegue a uma barreira de portagem manual sem título de trânsito, ou com o título de trânsito expirado (a validade do título é de 12 horas), segundo a lei, a taxa de portagem a aplicar corresponde à taxa máxima aplicável à barreira de portagem em questão, multiplicada por 2.
A taxa máxima corresponde à taxa de portagem aplicável ao percurso mais longo que se pode fazer até chegar à barreira de portagem em questão.

Caso o cliente não tenha o título no momento da passagem mas o encontre posteriormente, terá oportunidade de comprovar a barreira de entrada que utilizou e pagar a taxa de portagem correspondente.
Para esse efeito, deverá enviar uma exposição para a Brisa, anexando o título de trânsito original e explicando a situação, ou dirigir-se a uma loja Brisa/Via Verde, com os mesmos elementos e proceder ao pagamento do percurso correspondente.
 
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