• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal campeão do mundo de equipas em trampolim individual

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,463
Gostos Recebidos
366

Portugal conquistou hoje o título de campeão do Mundo de equipas em trampolim individual, em prova de ginástica que decorre em Sofia, onde, na quinta-feira, a seleção lusa garantiu a prata em duplo minitrampolim masculino.



1668810622304.png



Diogo Abreu, Pedro Ferreira e Lucas Santos são os atletas que ficam na história como os autores do feito de subir ao lugar mais alto do pódio mundial, totalizando 13 pontos, mais um do que a França, prata com 12, enquanto a Alemanha fechou o pódio, com nove.






Em equipas tumbling, Vasco Peso, André Palma, João Saraiva e Rafael Pinheiro conseguiram o quinto posto, enquanto Diana Gago, Maria Carvalho, Rita Abrantes e Margarida Carreiro foram responsáveis pelo quarto posto em duplo minitrampolim.


A dupla Diogo Abreu/Pedro Ferreira qualificou-se para a final de trampolim sincronizado, enquanto Vasco Peso avançou para as 'meias' de tumbling.




Na quinta-feira, Diogo Cabral, André Dias, João Félix e José Domingues tinham assegurado a prata no duplo minitrampolim, com uma pontuação de 10.000, menos dois pontos do que a Espanha, campeã com 12.000, com o pódio a ficar completo com os Estados Unidos, com os mesmos 10.000 pontos dos lusos.



nm
 
Topo