- Entrou
- Mai 11, 2007
- Mensagens
- 4,596
- Gostos Recebidos
- 0
Este sábado decorreu o segundo dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo Pista Coberta para a Deficiência Intelectual. Portugal deu continuidade à excelente senda de bons resultados, conseguindo alcançar, desta feita,12 medalhas para o país.
Na primeira prova do dia, os 60 metros barreiras, Ana Ramos ganhou o bronze para Portugal, assim como, Tiago Duarte e Lenine Cunha conseguiram a prata e o bronze, respetivamente.
Seguiram-se os 800 metros, onde Cátia Almeida e Samuel Freitas conseguiram mais duas medalhas de prata para o país, ambos batendo os seus recordes pessoais na distância.
No salto em comprimento, Raquel Cerqueira, com um 5º lugar, e Maria da Graça Fernandes, com um 11º lugar e melhor marca pessoal, estiveram bem.
Nos 1500 metros marcha, Ana Oliveira bateu a sua marca pessoal e ganhou a medalha de prata. Nos 3000 metros marcha, o ouro e a prata tiveram vozes portugueses e foram, respectivamente, para Pedro Isidro e Ivo Ferreira.
Na prova mais rápida da competição, os 60 metros, Raquel Cerqueira ganhou o ouro batendo o recorde nacional na distância (8.28s) e depois Lenine Cunha arrecadou mais um bronze, estabelecendo a melhor marca da época (7.39s).
A estafeta de 4x200 metros foi a última prova do dia, tendo a equipa feminina constituída por Ana Ramos, Maria Graça Fernandes, Cátia Almeida e Raquel Cerqueira, e a equipa masculina composta por Tiago Duarte, António Monteiro, Claudino Matos e Lenine Cunha ganho mais duas medalhas de bronze.
No balanço colectivo, Portugal continua a liderar quer em Masculinos (119 pontos) quer em Femininos (99 pontos) totalizando já 24 medalhas – 4 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze. Este domingo, será o último dia deste Europeu.
Record
________