Portugal recebe Primeiro Congresso Europeu de Medicina Anti-Envelhecimento

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
Portugal é o palco oficial daquele que será o Primeiro Congresso Ibérico Anual sobre Medicina Anti-Envelhecimento e Tecnologias Biomédicas, um encontro vocacionado para profissionais de saúde nacionais e internacionais e que servirá de grande plataforma de divulgação e discussão no âmbito da medicina e saúde anti-aging. O evento, inédito na Europa, irá decorrer de 29 a 31 de Maio no Hotel Cascais Miragem, no Estoril, e contará com presenças destacada ao reunir os maiores especialistas nacionais e internacionais da área.

O congresso chega a Portugal pelas mãos da A4M Iberia (a Federação Ibérica da World Academy of Anti-Aging Medicine), uma sociedade mundial dedicada ao avanço tecnológico para a detecção, prevenção e tratamento dos efeitos degenerativos do envelhecimento. Terá como pano de fundo uma forte componente educacional baseada na medicina preventiva e predictiva, com o objectivo principal de proporcionar a todos os profissionais de saúde um melhor entendimento dos conceitos ligados à medicina anti-envelhecimento e à medicina de geriatria.

Assim, trará para a mesa diversos temas chave que abrangem áreas multidisciplinares e complementares da medicina, tais como: Prevenção e tratamento de patologias cardiovasculares, neuro-degenerativas e oncológicas; Menopausa, Osteoporose e a terapêutica de substituição hormonal; Andropausa e disfunção sexual; Medicina estética e cirurgia plástica; Medicina de Geriatria e cuidados, Medicina Desportiva e fisioterapia, Nutrição e suplementos e Tecnologias genéticas e aplicações de células estaminais.

Dada a sua índole científica, será também apresentado no congresso um relatório sobre os últimos avanços da investigação científica e médica na prevenção e tratamento dos efeitos degenerativos do envelhecimento, e ainda as últimas novidades em produtos, serviços e tecnologias anti-envelhecimento. Uma diversidade de empresas líderes estará presente para acompanhar estes progressos (ex.: Bayer, Natiris, Power Plate, Candela, Pierre Fabre, QMed, Quilaban, Lierac, Vela Smooth, GenoSolutions, Douglas Laboratories, Deka Lasers, entre muitas outras).

Além da presença estimada de 600 a 700 participantes por cada dia do congresso, o A4M Ibéria atraiu mais de 65 cientistas e médicos mundialmente conhecidos e de diferentes especialidades médicas, que irão apresentar os resultados das suas últimas pesquisas. Entre eles destacam-se: Dr. Ivo Pitanguy, cirurgião plástico e filantropista, reconhecido como sinónimo de cirurgia plástica e reconstrutiva e medicina estética, Prof. Dr. Luc Montagnier, virologista e Presidente da Fundação Mundial para a Pesquisa e Prevenção da SIDA, conhecido pela sua descoberta, em 1983, do VIH; Dr. Michael Colgan, um dos mais populares cientistas perito na inibição do envelhecimento, Dr. Klatz, autor do termo “medicina anti-envelhecimento” e fundador da A4M juntamente com o Dr. Goldman, detentor de vários prémios, como a Medalha de Ouro da Ciência ou Grande Prémio da Medicina.

Em termos nacionais destaque para Rui Medeiros, do Instituto Português de Oncologia do Porto e professor na Faculdade de Medicina da Universidade daquela cidade, apresenta, às 16h00 do dia 29 de Maio, as mais recentes conclusões na área da farmacogenética, demonstrando que existem nos indivíduos diferentes tendências na metabolização dos fármacos, pelo que a adequação dos mesmos ao perfil genético de cada um poderá ser a base da medicina do futuro.

De acordo com a Prof.ª Isabel Hoffmann Miles, Presidente da Federação Ibérica da A4M, trata-se de um evento único por múltiplos factores. “Acima de tudo, será o primeiro congresso internacional que alia a prevenção e o tratamento do envelhecimento interno e externo ao o conceito global de gestão do envelhecimento. Paralelamente, terá uma cobertura amplamente eficaz, já que num curto intervalo de tempo e num único encontro, será possível o acesso a uma vasta network especializada nas áreas da medicina de anti-envelhecimento.

Sobre a Medicina Anti-envelhecimento

Conhecida como a medicina do futuro, a Medicina anti-envelhecimento foi concebida para retardar o envelhecimento humano através da prevenção de doenças de maior mortalidade e morbilidade relacionadas com a idade, tais como as do foro neurológico, as oncológicas e cardiovasculares. Promove também a melhoria da qualidade de vida com vista a um maior rendimento físico, hormonal e intelectual ao envolver a optimização da nutrição, a prática correcta e personalizada de exercício físico e os tratamentos estéticos.

MediaHealth

Para mais informações consulte a página: www.a4miberia.com/
 
Topo