Portal Chamar Táxi

Notícias Portugueses trabalham meio ano (só) para pagar impostos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,538
Gostos Recebidos
1,064
naom_627e007c68fb5.jpg


A subida da carga fiscal em Portugal levou a que, no presente ano, o dia da 'libertação dos impostos' ocorresse a 13 de junho, mais tarde do que no ano passado.






Mas afinal, o que isto significa? Em teoria, este será o dia até ao qual apenas trabalhamos para pagar os nossos encargos fiscais. Só a partir de então é que os nossos rendimentos se tornam lucro.


Os dados foram divulgados pelo Instituto Económico Molinari, de França, com cálculos da consultora EY, hoje noticiados primeiramente pelo Jornal de Notícias. Como base está o salário médio de um trabalhador solteiro e sem filhos, calculando-se impostos como o IRS e o IVA do regime fiscal aplicável em 2024.


França é o país que mais tarde se liberta dos impostos, a 17 de julho, o que significa que tem a carga fiscal mais alta da Europa. Em sentido contrário, o Chipre é o país que se destaca, libertando-se dos impostos fiscais a 21 de abril, seguido do Reino Unido e de Malta (a 1 e 2 de maio, respetivamente).


No último ano, Portugal voltou a estar pior do que a média da União Europeia e foi um dos 13 países que registaram um aumento de um dia no dia da libertação.


Ora veja:


Notícias ao Minuto



Dias de liberdade social e fiscal de 2024© Instituto Económico Molinari


IN:NM
 
Topo