Portal Chamar Táxi

Powerbox avariada

AMINOIS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2008
Gostos Recebidos
0
bondia a todos a minha box ,ja tem 5 anos, funciona mal aquece disliga enfim ta velha como vivo em franca e é dificil mudar ',tenho de o mandar vir de portugal; queria saber se posso ler o cartao noutra box; dreambox ou outro qualquer; se alguem me poder dizer se é possivel ou nao agradecia muito

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Dá sim, o a dream 800HD, ou qq clone desse modelo, lê na perfeirção o cartão do meo. :)

AMINOIS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2008
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pela resposta ,mas nao precisei; nao e da meo mas da tv cabo sera que da igual

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Não dá.
Digo de outra maneira:
É muito, muito difícil

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
bondia a todos a minha box ,ja tem 5 anos, funciona mal aquece disliga enfim ta velha

Boas.

Se é mesmo uma Powerbox, e não um Sagem ou um NA-FOX, pode ser tão simples de resolver como substituir o alimentador. Já experimentaste? Atenção que tem que ser uma fonte de alimentação comutada, no mínimo com 1.2A.

Cumps
DX2

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez, da meo com Mpeg4 com as 800hd no minimo dá!!! com a Zon é mais dificil, mas não impissivel!!!

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Caro colega, ninguem falou da meo a não ser o sr.Claro ke com card meo dá..O card meo não é pareado...Contudo a questão que nos foi colocada é de facto de um powerbox zon e não meo, logo tem cartão pareado com o receptor, logo terá apenas duas soluções para poder ler os dados ( se puder consoante a revisão da powerbox) ou por jtag( leitura atravez de programador jtag e computador), ou enviar a box para o nortenho e ele lá ler a flash ( isto para boxs mais recentes)...Logo não é assim tão fácil colocar cards zon em dm800 ou kk outro receptor ke seja...Não é impossivel, mas bastante mais dificil ke cards meo...Adiante...O que aconselho é o seguinte....Mandar reparar a powerbox pois tem de certeza ( centenas ke ja reparei, falo por experiencia propria), os condensadores da fonte já secos...A primeira solução e como ja alguem disse, é sempre em primeiro lugar comprar uma fonte nova, que custa +-10€...Se não passarem os sintomas, pegar nela e levar a uma casa de reparação de electronica...Se algum dia depois pensar em adquirir uma dm800 ou kk outro receptor que actualmente se usa, a solução mais facil, rápida e barata, é quando vier a Portugal, dar baixa da zon , e pedir uma box meo sem instalação..Os cards meo são lidos directamente por kk aparelho capaz disso sem necessidade de kk tipo de pareamanto...

Abraços

kablamis

Mais uma vez, da meo com Mpeg4 com as 800hd no minimo dá!!! com a Zon é mais dificil, mas não impissivel!!!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) uma fonte nova, que custa +-10€...

Boas.

Diz-me onde é que elas se vendem a esse preço que eu compro logo uma carrada delas. Atenção que as fontes das Powerbox para cabo não dão para as Powerbox de satélite.

Cumps
DX2

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Olha, é assim, eu ja trabalho com grupo pt, e zon a mt tempo...Mt tempo msm...Ja tive zon cabo em casa e tb ja tive zon sat..Sempre usei os alimentadores ke me são fornecidos pelo representante e até hoje todos os que foram substituidos todos trabalham...Até me atrevo a dizer ke kuando fazia dumps as powerbox, a unica diferença de board para board independentemente de ser cabo ou sat as diferenças são residuais, tipo o tunner e pouco e o firmware...De resto...Mas se kiseres mesmo mts fontes ate te faço um discount lol...Manda-me pm ke eu vendo fontes dessas assim como mt outro material...Manda pm...

Abraços

kablamis

Boas.

Diz-me onde é que elas se vendem a esse preço que eu compro logo uma carrada delas. Atenção que as fontes das Powerbox para cabo não dão para as Powerbox de satélite.

Cumps
DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas.

Não deves trabalhar com eles assim há tanto tempo porque a TV Cabo só existe desde 1998 e o MEO "há meia dúzia de anos".
Com tanta conversa acabaste por não responder à minha questão. Eu, que sou instalador, se quiser um alimentador oficial para uma Powerbox pago 25€ por ele no agente e se for comprar um compatível a outro lado (que agora até estão em vias de extinção), a diferença é pouca. Portanto se não queres dizer onde é que eles se vendem a 10€, e atenção estou a falar de preço de venda ao público, não estejas a fazer publicidade enganosa.

Em relação às Powerbox de cabo e satélite, experimenta ligar um alimentador duma de cabo a uma de satélite para ver se a de satélite funciona.

Mas continuo com curiosidade em saber onde é que se vendem alimentadores para Powerbox satélite a 10€ ao público.

Cumps
DX2