• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Prémios "The Best" - 2022

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,187
Gostos Recebidos
2,362
Lionel Messi é o ‘The Best’ de 2022 (confira todos os vencedores)

messithebestdr.jpg

Lionel Messi (PSG e Argentina), como seria de esperar, foi nomeado pela sétima vez como o melhor jogador do ano da FIFA, superando a concorrência de Karim Benzema (Real Madrid e França) e Kylian Mbappé (PSG e França). Na votação, referente à temporada de 2021/2022 e à primeira metade de 2022/2023, incluíndo o Mundial/2022, que decorreu no Catar entre novembro e dezembro, participaram os capitães e treinadores das seleções nacionais, um jornalista por país e o público por meio de votação na internet.

Destaque ainda para a nomeação do defesa português João Cancelo (atual jogador do Bayern, por empréstimo do Man. City) no onze do ano da FIFPro, ao lado de outras estrelas do futebol mundial.


A cerimónia, que decorreu em Paris, ficou ainda marcada pela homenagem a Pelé, falecido a 29 de dezembro de 2022. No palco, Ronaldo ‘Fenómeno’ relembrou os momentos de amizade com a antiga estrela brasileira e exultou a importância do ‘rei’ na luta contra o racismo, antes da viúva de Pelé, Márcia Aoki, emocionada, agradecer o troféu.

Todos os prémios:

Melhor jogador: Lionel Messi (PSG e Argentina)
Melhor guarda-redes: Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina)
Melhor treinador: Lionel Scaloni (Argentina)
Melhor guarda-redes feminina: Mary Earps (Man. United e Inglaterra)
Melhor jogadora: Alexia Putellas (Barcelona/Espanha)
Melhor treinadora: Sarina Wiegman (Inglaterra/Países Baixos)
Melhor golo (prémio Puskás): Marcin Oleksy (Warta Poznan/Polónia)
Prémio ‘fair-play’: Luka Lochoshvili (Cremonese/Geórgia)
Melhores adeptos: Argentina

Onze FIFPro masculino:
Thibaut Courtois; Achraf Hakimi, Van Dijk e João Cancelo; De Bruyne, Casemiro e Luka Modric; Lionel Messi, Karim Benzema, Erling Haaland e Kylian Mbappé

Onze FIFPro feminino: Christiane Endler, Lucy Bronze, Maria León, Leah Wlliamson, Wendie Renard, Alexia Putellas, Keira Walsh, Lena Oberdorf, Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead

A Bola
 
Topo