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Próximo Recorde de Velocidade Terrestre:1600 km/h?

mjtc

GF Platina
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Ambicionando roubar o título alcançado em 1997 pelo Thrust SSC que ultrapassou a barreira do som: 1228 km/h, o Bloodhound SSC quer bater a marca dos 1610 km/h, aproximadamente. A sigla SSC significa "SuperSonic Car", e não é de se estranhar que carros tradicionais não cheguem perto desta marca. Para vencer as forças de resistência, seu design altamente aerodinâmico está muito mais próximo de um avião a jacto do que de um carro de passeio. Já as suas rodas são feitas de puro aço para resistir as imensas forças de atrito criadas pelo solo.
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A máquina de 6,5 toneladas conta com um único motor de combustão interna de V12 de 800 cv de potência. Ao contrário do que se pode pensar, este é necessário apenas para dar seu primeiro impulso. Depois de atingir certa velocidade (cerca de 560 km/h), entra em acção um foguete de 400 kg de combustível híbrido e uma imensa turbina militar EJ200 Eurofighter Typhoon, a mesma utilizada em grandes aviões à jacto. Ao todo, os três motores somam 135.000 cv de potência, o equivalente a 180 carros de fórmula 1 ou mais de 1600 carros populares.

Os testes com o veículo estão agendados para o lago seco de Pan Hakskkeen, na África do Sul. O piloto Andy Green também já confirmou sua participação, o mesmo que ajudou a bater o recorde actual. Nos 16 km de extensão, o Bloodhound SSC pretende atingir sua velocidade máxima em apenas 40 segundos. Andy que se prepare, o carro deve exercer sobre ele uma pressão de 2,5 G na aceleração e 3 G na desaceleração.

O projecto tem o patrocínio do Ministério da Defesa britânico, que emprestou o foguete e a turbina da empresa Lockheed Martin, e da Intel, que colaborou com a rede de computadores para o projecto. O site oficial do projecto está aberto a doações espontâneas e está disposto a colocar o nome de todos seus patrocinadores nos créditos.
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Pena que nem todos poderão sentir na pele a sensação única de se pilotar um veículo terrestre a 1600 km/h.
Um carro assim não é projetado para se locomover em pistas e ruas convencionais, é provável que muitos de
seus colaboradores não cheguem a vê-lo pessoalmente.
 
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