• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Praia Cheia para Evento de Surf Adaptado em Peniche

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
PRAIA CHEIA PARA EVENTO DE SURF ADAPTADO EM PENICHE

Evento contou com algumas caras conhecidas entre os participantes e voluntários.

Surf_adaptado0288.JPG


Foto: Pedro Carvalho

Entre surfistas e voluntários foram cerca de meia centena aqueles que se juntaram, no sábado, em Peniche para mais um evento de surf adaptado da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado) em 2014. Nem o facto de o sol ter estado um pouco escondido roubou os sorrisos aos participantes que encheram a Prainha, no Baleal, tendo protagonizado um dia repleto de surf desde o início da manhã até ao final da tarde e que despertou muito interesse entre a multidão que se encontrava na praia.

Três dezenas de surfistas especiais puderam disfrutar – muitos até mais que uma vez - de uma sessão bem animada, graças às condições do mar e ainda à grande disponibilidade de todos os voluntários presentes, onde se incluem os voluntários da Special Surf 78, do PPSC - Peniche Surfing Clube e todos os outros que compareceram no local, para além da equipa da SURFaddict.

Destaque ainda para a presença neste evento de algumas caras bem conhecidas não só do mundo do surf, mas do mundo das ondas em específico. Acabado de chegar de uma prova no País Basco, Vasco Ribeiro, campeão nacional de surf de 2011 e 2012, marcou presença no Baleal e fez mesmo parte de uma das equipas de voluntariado, não se inibindo de dar a sua ajuda. Prova de que os verdadeiros campeões não se fazem só de medalhas.

Também os surfistas Filipe Jervis e Guilherme Fonseca passaram pelo evento para dar o seu apoio. O bodyboarder Daniel Fonseca foi outro dos voluntários de mar que ajudaram a colocar estes surfistas especiais na água, tal como António José Correia, presidente da Câmara de Peniche. De referir ainda a participação da nadadora paralímpica Simone Fragoso.

À parte do evento, mas imbuído no mesmo espírito de superação, aconteceu uma sessão bem especial um pouco mais ao lado, no Lagido. Com a ajuda de Vasco Ribeiro e Daniel Fonseca, Nuno Vitorino, presidente da SURFaddcit, surfou as ondas na casa de 1 metro que rebentavam bem no outside da praia. Um momento que reflete da melhor forma o lema com que Nuno e a SURFaddict se guiam: "Não interessa se é difícil, apenas se é possível!"

A Fábrica dos Sorrisos voltou assim a cumprir a sua missão, desta vez numa das "capitais" do surf nacional, depois de este ano também já ter passado pelo Algarve e pelo litoral alentejano. A próxima paragem da SURFaddict é já em agosto, no festival Surf at Night, na Cortegaça.

Este evento foi co-organizado pela SURFaddict pelo PPSC - Peniche Surfing Clube, Câmara Municipal de Peniche e Special Surf 78, contou com a parceria da FPS, Instituto Hidrográfico, Capitania do Porto de Peniche e dos bombeiros de Peniche e ainda com o apoio do Montepio, Marriott Lisboa, Marlin Fins e da Ericeira Surf & Skate.

in surfportugal.pt/

Fonte: deficiente-forum
 
Topo