Preço é obstáculo para entrada de carros eléctricos no mercado

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

Considerou Associação Portuguesa de Veículos


O maior obstáculo à implementação de veículos eléctricos no mercado reside no preço destes e não no seu abastecimento, referiu o presidente da Associação Portuguesa de Veículos Eléctricos, Robert Stüssi.

No que se refere à recarga do veículo, o presidente salienta que esta é uma questão que se resolverá «em dois tempos», sendo que o importante é ultrapassar o obstáculo do preço da entrada no mercado.

Rodrigo Roques, de uma empresa que se encontra há três anos e meio na área do comércio de veículos eléctricos, considera, da mesma forma, que o preço destes carros é um obstáculo ao desenvolvimento do mercado.

No que diz respeito à carga necessária para este tipo de veículos, Rodrigo Roques estima que é apenas necessária uma tomada de 220 volts para que o problema seja ultrapassado.

Nos designados quadriciclos pesados, veículos de dois lugares, o seu preço varia entre os 12 mil e os 16 mil euros, mais IVA, um montante que nem todos têm condições de pagar.

Por outro lado, citado pelo AmbienteOnline, Rodrigo Roques destacou que um percurso de «80 quilómetros» com estes veículos «custa cerca de 30 cêntimos», motivo pelo qual defende que a entrada de mais incentivos seria bem aceite.




Fábrica de Conteúdos
 
Topo