Preciso de ajuda pra escolher uma nova cana.. :)

Status
Não está aberto para novas respostas.

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
oi ppl

Estou a pensar em comprar uma cana e um carrecto nova pois as k tenho soa mais pra o mar..

Eu gostaria de ter uma orientaçao sobre o k deva comprar pra o rio, como ainda n tenho muita pratica.

Gostava de saber qual o comprimento mais ou menos ideal, qual o peso k devera pader de chumbeira e o carrecto com quantos rolamentos devera trabalhar.

E tambem quais as marcas mais fiavies...:espi28:

agradeço desde ja toda a ajuda k possam vir a dar....:GForumfixe:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Em que zona normalmente pescas? rio, barragens? profundidade das águas?
depois dessa informação volta cá.
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Em que zona normalmente pescas? rio, barragens? profundidade das águas?
depois dessa informação volta cá.


oi:espi28:

Normalmente pesco em rio poucas vezes vou para barragens...
Os rios que costumo ir nao são mt fundos nao sei mais ou menos 10 mtros ou menos de profundidade...
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
oi:espi28:

Normalmente pesco em rio poucas vezes vou para barragens...
Os rios que costumo ir nao são mt fundos nao sei mais ou menos 10 mtros ou menos de profundidade...

É assim: deves comprar uma cana para pescar á francesa. Agora aqui há uma complicação, é o preço da canas. eu aconselho a compra de uma cana de embutir ou de encaixe, como queiras, de pelo menos 9 metros de cumprimento, mas se tens profundidades de 10 ou mais metros terás de comprar uma de 11 metros. eu tenho uma de 11 metros. O maior problema é que estas canas têm um relação preço/peso... quanto mais leve é a cana mais cara se torna isto comparando canas com o mesmo comprimento. vou explicar melhor... tens uma cana de 11 metros de carbono de cerca de cem contos, mas se comprares uma sem ser carbono, duma fibra qualquer, esta é mais barata, mas torna-se tão pesada que não consegues tê-la nas mãos muito tempo... mas há um meio termo. és capaz de arranjar uma cana de 11 metros actualmente, por cerca de 40 ou 50 contos. a minha há cerca de 15 anos custou-me 124 contos, mas agora há carbono mais acessivel. Eu acho que para águas correntes e profundidade deves comprar a francesa de encaixe.
se tiveres mais dúvidas diz.
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
:Espi54: Boas amigo robin69,...
Comprar uma cana e carreto para pescar no rio,... bela pergunta,....:naodigas:
Para começar, tu tens que escolher o tipo de pesca que vais aplicar no rio,... Tens tres opções,:....
Se fores pescar ao corrico, aconselho-te a usares uma cana com um comprimento entre 1 metro e 80 e 2 metros e 70,... com ponta fina e com uma aderencia de 10 a 40 gramas, de preferencia uma cana de carbono porque pesam pouco,... Quanto ao carreto, um de 3 ou 4 rolamentos está bom,...
Se fores pescar à boia, aconselho-te a usar uma cana de como as de corrico mas com a ponteira ligeiramente mais grossa,... entre 1 metro e 80 e 3 metros,... tambem de carbono ou de fibra, e com uma aderencia de 15 a 60 gramas... No carreto, acho que um de 3 a 4 rolamentos nao faz mal nenhum,.....
Se fores pescar ao fundo, aconselho-te a usar uma cana com uma ponteira jeitosa com cerca de meio centimetro de diametro no minimo, e com uma cana nao de carbono mas de fibra,.... com cerca de 2 metros e 50 até à medida máxima que preferires, e com uma aderencia de 40 a 80 gramas... No carreto, entre 3 a 5 rolamentos está muito bom,.....
Quanto ao tipo de cana tu é que escolhes se queres de encaixe ou telescopica,..... porque acho que isso nao faz muita diferença, a nao ser que a telescopica tenha mais aderencia de lançamento,...
Quanto aos rios e zonas, talvez já experimentas-te ir para o rio neiva, na estrada para ponte de lima? ou para o rio lima, em ponte de lima? ou para o rio cávado, em barcelos? ou para o rio douro, em trás-os-montes?
Quanto às marcas, se queres comprar material que fiques contente e nao te arrependas, sao algumas das seguintes marcas: Silstar, Vega, Mitchel, Sagara, Atlantic, Falcon, Barros,... entre outras,.... mas atenção a estas marcas porque, além de serem muito boas, eles sabem dizer quanto custam o material delas,... e elas sabem a alho,....

Fiquem Bem,...
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
obrigado amigos pela ajuda que me deram pois nestas alturas surgem sempre duvidas sobre o que comprar..Cerveja Gforum

thank you..:Espi57:
 
Última edição:

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
obrigado amigos pela ajuda que me deram pois nestas alturas surgem sempre duvidas sobre o que comprar..Cerveja Gforum

thank you..:Espi57:

Amigo robin69,...
é para isso que aqui estamos neste fórum, é para ajudarmos e sermos ajudados,...

Fiquem Bem,...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo