preciso de ajuda

RuiSilva6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda pra bloquear router

Boas

Necessito da vossa ajuda

E o seguinte, queria proteger o router SMCWBR14-G, pk ele esta desprotegido.

Sei k tenho de meter o ip pra aceder a pagina da SMC e o resto espero k me ajudem pk nao sou mt entendido nisto.

Obrigado
 
Última edição:

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
boas amigo.

Passo a explicar, por norma os routers vendidos no mercado, segue protocolos de ip +/- identicos, isto é geralmente andam entre o 192.168.1.1 e 192.168.2.1 etc etc..
Estas duas games de ip, geralmente estao associados a pagina de administração de router, e uns dos principais erros é deixar a login e senha de fabrica pois como por vezes ate as senhas sao quase iguais quem tenha acesso ao teu ip, entra na pagina sem problemas.

em primeiro lugar aconselho mudar a senha de acesso a pagina de conf(admin) do teu router isso já é um bom começo.

depois, terás a possibilidade de verificar se o teu router deixa mudar a gama de ip associada ao teu router embora nao será a prioritaria.

Agora podes utilizar senha de acesso por exemplo em wpa2 ou mesmo wpa no minimo, nuca wep pois sao muito vulneraveis.

isso sao configurançoes basicas de um router, depois tens sempre a filtragem de macadress, que defines quais as macadress que podem ligar a net etc ect

Nelux
 

RuiSilva6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas amigo.

Passo a explicar, por norma os routers vendidos no mercado, segue protocolos de ip +/- identicos, isto é geralmente andam entre o 192.168.1.1 e 192.168.2.1 etc etc..
Estas duas games de ip, geralmente estao associados a pagina de administração de router, e uns dos principais erros é deixar a login e senha de fabrica pois como por vezes ate as senhas sao quase iguais quem tenha acesso ao teu ip, entra na pagina sem problemas.

em primeiro lugar aconselho mudar a senha de acesso a pagina de conf(admin) do teu router isso já é um bom começo.

depois, terás a possibilidade de verificar se o teu router deixa mudar a gama de ip associada ao teu router embora nao será a prioritaria.

Agora podes utilizar senha de acesso por exemplo em wpa2 ou mesmo wpa no minimo, nuca wep pois sao muito vulneraveis.

isso sao configurançoes basicas de um router, depois tens sempre a filtragem de macadress, que defines quais as macadress que podem ligar a net etc ect

Nelux



Obrigado

Vou tentar a ver se consigo.
Cumprimentos
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
amigo eu tmb tenho um SMC...

Metes na barra de endereço "192.168.2.1"

metes a pass "smcadmin" se nunca mexeste deve ser essa... (convém mudar)

depois vais a "Wireless" e "security"

podes escolher Wpa ou Wep, senndo a primeira menos segura, mas a mais utilizada pela maior parte das pessoas...

Depois para acederes atraves de um pc teras de meter essa pass (normalmente só a vais meter uma vez e ela fica guardada)...

:espi28:
 

RuiSilva6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
amigo eu tmb tenho um SMC...

Metes na barra de endereço "192.168.2.1"

metes a pass "smcadmin" se nunca mexeste deve ser essa... (convém mudar)

depois vais a "Wireless" e "security"

podes escolher Wpa ou Wep, senndo a primeira menos segura, mas a mais utilizada pela maior parte das pessoas...

Depois para acederes atraves de um pc teras de meter essa pass (normalmente só a vais meter uma vez e ela fica guardada)...

:espi28:


Boas

Ja tentei e nao consegui.

Como n sou mt entendido disto vou necessitar mais a vossa ajuda, fiz tudo direitinho e o acesso a net ficou bloqueada, pede a senha e entra so k o pior e depois que abro o firefox e da sinal da net mas nao da nada.

O k sera k falta?
Ja agora como mudo a passw da pag. SMC?

Obrigado
Cumprimentos
Rui
 
Topo