• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Preview do Windows 8.1 chega esta semana e em formato ISO

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Será esta semana que o publico terá acesso à versão Preview do Windows 8.1. Este “mega-update” deverá chegar, ao que tudo indica, através da Windows Store e no formato ISO, ou seja, um ficheiro que terá de ser “queimado” num DVD para que possa ser instalado.

Ainda em relação a esta versão Preview do Windows 8.1,espera-se que seja disponibilizado em diversos idiomas como o inglês, árabe, chines, francês, alemão, japonês, português, russo, espanhol, sueco e turco.

De notar que, caso a Preview do Windows 8.1 seja instalada num idioma diferente ao usado no Windows 8, o utilizador perderá todas as aplicações e configurações, mantendo-se apenas os ficheiros do utilizador.

A versão Preview do Windows 8.1 será disponibilizada esta semana durante a conferência Build, que se realiza nos Estados Unidos, e representa um pouco daquilo que o Windows 8.1 apresentará aos utilizadores do Windows 8. O Windows 8.1 será a primeira grande atualização para o Windows 8 e incluirá inúmeras correções a bugs encontrados no sistema operativo, um novo Internet Explorer (11), novas opções e configurações, entre muitas outras novidades que prometem agilizar ainda mais a utilização deste sistema operativo.

Ao que tudo indica a versão final do Windows 8.1 deverá ser disponibilizada em Outubro próximo.

Fonte: Wintech
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Arranca hoje a conferência anual Build, da responsabilidade da Microsoft, e onde se espera que seja disponibilizada publicamente a versão Preview do Windows 8.1.

Esta versão Preview, tal como temos vindo a divulgar ao longo dos últimos meses, será gratuita e pretende corrigir diversos problemas relacionados com a utilização do ultimo sistema operativo disponibilizado pela Microsoft.

Entre as novidades mais aguardadas está o regresso do botão Iniciar que dará acesso direto a muitas das funcionalidades que se encontram mais “escondidas” no Windows 8.

A build a disponibilizar publicamente será a 9431 e será distribuída através da Windows Store e através de um ficheiro ISO (a partir das 17h).

Fonte: Wintech

Quanto ao botão "Iniciar" vai mesmo para a "frente"... ainda ontem vi imagens de "Ambiente de Trabalho" do W8 com este botão.

Portanto pessoal é estar à "coca" e ter uma boa velocidade de download (que é o que não tenho)...

Espero que vão deixando por cá as vossas opiniões (sinceras) independentemente se percebem ou não do que estão a escrever...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
E já está disponível. Ainda não pela Windows Store em formato Iso (mais tarde) mas por aqui.

Link para guia de download PT/Ing.

Algumas dicas em PT para o download:
 

Anexos

  • Windows 8 1_Product-Guide_PortugueseBrazilian.pdf
    519.8 KB · Visualizações: 10
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Um vídeo sobre algumas novidades.

[video=youtube_share;SBmsZhaVqkw]http://youtu.be/SBmsZhaVqkw[/video]
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Microsoft Corp. anunciou que a versão Windows 8.1 Enterprise Preview está disponível desde ontem, dia 30 de julho. As empresas têm a oportunidade de experimentar esta atualização do sistema operativo Windows e desfrutar de uma utilização mais personalizada e fluida. As novas funcionalidades e ferramentas de colaboração permitem incrementar a produtividade das organizações, em plena integração com a cloud.

A versão Windows 8.1 Enterprise Preview adiciona agora novas funcionalidades, desenhadas para uma maior mobilidade nas empresas, melhores níveis de segurança, processos de gestão e virtualização nas empresas, aumentando a sua capacidade de resposta aos desafios de negócio.

Entre algumas das novas funcionalidades destacam-se:

Windows to Go Creator – os departamentos de IT podem agora criar um ambiente desktop com Windows 8.1 totalmente gerível a partir de um dispositivo USB externo. Este dispositivo pode ser usado em novos cenários de utilização, nomeadamente a gestão de dispositivos pessoais, sem comprometer a segurança da organização;
Start Screen Control – os departamentos de IT podem também controlar o layout do start screen nos vários dispositivos da organização, assegurando o acesso fácil às principais aplicações. Podem, ainda, impedir os utilizadores de configurarem os seus desktops, garantindo assim a uniformização entre grupos de trabalho ou na empresa;
Direct Access – Os utilizadores podem aceder remotamente a conteúdos dentro da rede corporativa, com grande facilidade e sem terem de se ligar a uma VPN separadamente;
BranchCache® - os empregados nas sucursais das empresas já não precisam de fazer download do conteúdo repetidamente através da rede, já que o branchcache memoriza localmente ficheiros, websites e outros conteúdos dos servidores centrais;
Virtual Desktop Insfraestructure (VDI) – os utilizadores podem aproveitar uma experiência de utilização de desktop rica, a utilização degráficos 3D, utilização de periféricos USB e dispositivos touch através de qualquer tipo de rede (LAN ou WAN) em cenários de virtualização, graças às melhorias do Microsoft RemoteFX e do Windows Server 2012;
AppLocker® - os departamentos de IT podem criar um ambiente mais seguro, através da restrição de ficheiros e aplicações que os utilizadores podem correr no seu PC;
Windows Entreprise Side-Loading – as aplicações empresariais desenvolvidas para o Windows 8 podem ser instaladas (side-loaded) nos PC’s e Tablets que correm Windows 8.1 Enterprise pertencentes ao domínio da empresa;

Esta edição do Windows 8.1 Enterprise adiciona, ainda, um conjunto alargado de funcionalidades para os negócios, incluindo as comunicações e o trabalho colaborativo nas organizações e que podem ser conhecidas em Windows 8.1 - What's New, IT Pro Features, Devices, UI | TechNet.

O suporte do Windows 8.1 segue o mesmo ciclo de vida do Windows 8, podendo os clientes fazer a migração para o Windows 8.1 até dois anos depois da general availability do Windows 8.1.

A Microsoft encoraja os seus clientes a começar a testar o Windows 8.1 Enterprise Preview, para o qual poderá fazer desde já o download a partir deste endereço.

Fonte: Wintech
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Microsoft informou que o Windows 8.1, que deve ser lançado até ao final deste ano, seguirá o mesmo «ciclo de vida» de suporte que o Windows 8, o que significa que esta versão do sistema será suportada até 2023.

Os utilizadores do Windows 8 também terão de migrar para o Windows 8.1, e presumivelmente para versões posteriores do sistema no futuro, para continuar a receber actualizações de segurança e correcções de erros, como já acontecia com os «Service Packs» em versões anteriores do Windows.

O actual ciclo de suporte do Windows 8, segundo a Microsoft, prevê o fim do suporte geral (Mainstream) ao sistema a 9 de Janeiro de 2018, e o fim do suporte alargado (Extended) a10 de Janeiro de 2023. Durante o período de suporte geral a Microsoft corrige tanto falhas de segurança quanto bugs não relacionados. O suporte alargado é limitado apenas a actualizações relacionadas com segurança.

Pela primeira vez a empresa confirmou que irá gerir o suporte ao Windows 8 da mesma forma que fez com versões anteriores do sistema operativo. «Consumidores com o Windows 8 terão 2 anos para migrar para o Windows 8.1 após a disponibilidade geral (lançamento) da actualização para que continuem a receber suporte sob o ciclo de vida do Windows 8», disse Erwin Visser, gerente de marketing do Windows para empresas, num post no blogue da Microsoft.

Fonte: DD
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Estará de volta o botão "Iniciar".
 
Topo