- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,018
- Gostos Recebidos
- 388
A capa da revista Closer e uma das páginas que dedicou ao topless da Princesa Kate
Uma revista de celebridades francesa está a ser engolida pela polémica, após ter publicado na sua capa uma fotografia de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, em topless.
A princesa britânica foi fotografada no terraço de uma mansão em Provence, no Sul de França, durante os dias de férias que lá passou com o Príncipe William, há cerca de um mês.As fotografias foram publicadas pela Closer, uma revista francesa, dedicada às vidas das celebridades. A imagem de capa era acompanhada com o título «Oh My God [Oh Meu Deus]: Kate e William em Provence», ao qual se seguiu a frase: «A Duquesa de Cambridge em topless no terraço de uma casa em Luberon! As fotografias que vão dar a volta ao mundo. Veja as imagens incríveis da futura Rainha de Inglaterra, como nunca a viu, e nunca voltará a ver!».
Um porta-voz da família real britânica, citado mas não identificado pelo Daily Telegraph, considerou o incidente como «uma reminiscência dos piores excessos que a imprensa e os parazzi cometeram durante a vida de Diana, a Princesa de Gales».
A fotografia foi captada em Provence, região situada no Sul de França, na localidade de Luberon, onde os príncipes passaram uns dias de férias em Agosto, numa mansão propriedade de um sobrinho da Rainha de Inglaterra.
‘Reacção exagerada’
Questionada sobre a sua decisão de publicar as fotografias, e face às críticas que vão aumentando de tom, Laurence Pieau, a editora da revista, procurou amenizar o impacto do caso, argumentando que houve «uma reacção exagerada às fotografias».
«O que se vê é um jovem casal, que se casaram recentemente, que estão muito apaixonados, e que são esplêndidos. Ela [Kate] é uma verdadeira princesa do século XXI. Uma jovem mulher a fazer topless, igual a outras que se podem ver em qualquer praia em França ou em todo o mundo», defendeu-se, assim, a editora.
Pieau explicou ainda que as imagens foram captadas por «um fotógrafo profissional que já antes tinha colaborado com a revista», revelando os príncipes britânicos podiam ser vistos por qualquer pessoas, a partir de uma estrada que passava perto da mansão. A editora não adiantou quanto pagou ao fotógrafo pelas imagens.
O porta-voz da família real revelou ainda que os príncipes estão «muito tristes» com a publicação das imagens, e com a maneira «grotesca» e «totalmente injustificável» em que foi cometida a invasão de privacidade.
Fonte: SOL