• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema ao carregar imagem em DM 500HD

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos tenho a minha 500HD clone bloqueada.
Já utilizei várias ferramentas (optiflasher inclusive) mas nada.
Com o DreamUp 1_3_3_9 consigo iniciar o processo, contudo depois na Flash escolho a imagem e fica sempre " calculando checksum..." e não sai daqui.

16:52:58 Tipo de box: DM500HD
16:52:58 Enabled recovery of bad sectors
16:53:19 Calculando checksum...

No ecran da box a luz verde fica sempre acesa.
Que poderei fazer para resolver isto? alguém que me possa dar uma dica que desde já agradeço.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
amigo ,encontrei isto ,veja se esta a fazer igual .
Como fazer o flash de um Dreambox DM500 HD com DreamUP
DM500 HD Flashing com DreamUp
Como flashear sua Dreambox DM500 HD com DreamUp
Você precisa de:
(Hidden Content)




Primeiro desconecte a caixa da alimentação principal

inicie o programa "DreamUp




selecione seu comport

talvez use network

if network: digite o IP local do seu PC, digite um IP remoto para sua caixa



pressione o botão "Connect" -

e depois conecte a caixa à energia principal

aguarde agora

depois que o flash loader for transferido para a caixa selecione o firmware pressionando o botão "Flash" -…
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
O problema parece estar na imagem.... experimentei umas 5 ou diferentes e apenas com uma o processo teve êxito. Essa única foi uma OpenPli das mais recentes que nem sequer tem a linguagem em Português, e já vem programada com o Emu Oscam.
Amanhã vou arranjar uma OpenPli mais antiga que esteja em Português e vou tentar flashar a Dream.

Já agora se alguém me puder arranjar um link onde sacar a OpenPLi-4.0-beta-dm500hd #ssl84d agradecia imenso pois estou convencido que com essa vou flashar a box.
 
Última edição:
Topo