Problemas com Router Gigabyte GN-BR01G

iniciante_cota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal..!

a minha namorada tem o router mencionado no nome do tópico e da à uns tempos para cá ele anda com problemas! já a uns meses que ela fica muitas vezes sem net wireless e praticamente sempre que a quer ter tem que desligar o cabo de alimentação e voltar a ligado para ter net no portátil! há 2 dias para cá que a net wireless se foi de vez! ela ia a abrir uma pagina da net e apareceu istoImageshack - sagresmr4.jpg ! a meu entender (eu n percebo nd de redes) o que aconteceu foi que o router foi como se tivesse sido reiniciado e tivesse ficado como quando foi comprado! ela ligoume e eu indiqueilhe os passos como mostra no power point deste site http://www.gforum.tv/board/1122/78001/router-gigabyte-gn-br01g.html#post266471 é o topico 4!! e de seguida ainda lhe disse para como meter uma pass no router..ou seja..fiz tudo o que encontrei no tipico 2 desse forum!


Depois de fazeres login à pág. do router clica em "Network Configuration".
Dentro desta clicas em "LAN Configuration".
Em LAN IP Address: 192.168.1.1
Em LAN Subnet Mask: 255.255.255.0
Em DHCP Setup: enable ( para principiantes é melhor! )
Em Start Address: 192.168.1.2
Em End Address: 192.168.1.254

Depois clicas em "WAN Configuration" e escolhes "Dynamic IP Address".

Para começar acho que o resto já vai buscar automaticamente. Mas vai dando feedback!

É verdade. Em "Wireless Configuration" -> 802.11g. Tens que preencher o "SSID" que é o nome que vais vêr nos PC's e em "Authentication Type" pões "Open System" SÓ PARA TESTAR SE OS PC'S ADQUIREM ENDERECO E ACEDEM À INTERNET!

É muito importante que depois de testares alterares o "Authentication Type" para por ex. "WPA Pre-shared key" e o "WPA PSK Encryption" para "TKIP" e escolheres uma password em "WPA PSK Passphrase" Isto se não quiseres que vizinhos navegem na internet à tua conta!

Acontece que ela continua sem conseguir aceder a net! e ainda pior..n consegui sequer aceder à pagina do router...! sera que o problema é que o router foi a vida? se algum me poder ajuda...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Faz um reset ao router. E reconfigura tudo com se fosse pela 1r vz.
Alem disso pode ser uma avaria do equipamento ou do transformador que alimenta o router.
 

iniciante_cota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
o estranho é que o pc detecta a internet...só não se consegue é ligar a ele..dai eu achas aquilo muito estranho =S! mas esta bem eu faço isso..! para reconfigura-lo novamente é só fazer os passos que eu mencionei no tópico da duvida?
 
Topo