• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas de privacidade do Windows 10 têm os dias contados

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Desde que lançou o Windows 10, em 2015, que a Microsoft tem sido acusada de recolher dados dos utilizadores e do sistema operativo sem autorização. Foram várias as vezes que as acusações surgiram vindas de governos, de entidades de defesa dos consumidores e até de utilizadores.



A Microsoft sempre refutou estas acusações, procurando mostrar que dados recolhe e para que fins. Esta situação vai novamente mudar, com as novidades que o Windows 10 vai trazer em breve.








A Microsoft, para além de tentar provar que as informações que recolhe são apenas para gestão do próprio Windows, tem também mudado este sistema operativo para estar mais transparente e aberto, procurando mostrar aos utilizadores os dados que recolhe. Um novo passo vai agora ser dados com novas ferramentas e a atualização de uma já existente.



Windows Diagnostic Data Viewer




O Windows Diagnostic Data Viewer vai chegar com a próxima grande atualização do Windows 10 e permitirá aos utilizadores gerirem os dados que este sistema passa para a Microsoft.



Todos os dados vão estar disponíveis para serem escrutinados, podendo ser avaliados. Estes dados incluem informações sobre a conectividade dos dispositivos, periféricos, opções de configuração, dados de desempenho, apps instaladas e muito mais.







Por agora irá estar disponível apenas para os Insiders, mas deverá chegar a todos com o lançamento da RedStone 4, a próxima grande atualização, ainda sem nome.



Microsoft Privacy Dashboard




A Microsoft resolveu também atualizar o Privacy Dashboard com a nova página Activity History, onde o utilizador poderá ver, numa linha cronológica, os dados que foram gravados com a sua conta. Permite ainda a gestão dos dados recolhidos e mudar a sua recolha, ajustando as definições de privacidade.



Depois de muita confusão gerada pela recolha de dados, a Microsoft está finalmente a traçar um caminho para que os utilizadores aceitem que os dados enviados são importantes para o Windows 10 e os seus futuros desenvolvimentos.






logopplware.png
 
Topo