Problemas: Pen D-link DWL-G122

marcofilipeazevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Há alguns dias que estou com alguns problemas com a minha pen wireless D-link DWL-G122.
Cada vez que inicio o PC, no Vista SP2 (quer tenha já a pen conectada ou o faça depois de ligado) começa a instalar o controlador (em alguns casos dá erro e pede o CD do software).
Já instalei, já desinstalei, já actualizei os controladores, mas volta sempre a fazer o mesmo. Por vezes consigo net por uns minutos e depois vai abaixo.
Com o Ubuntu, este detecta a pen, mas não consigo ter internet.

Agradecia uma ajuda preciosa.
Cumprimentos,
MA
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ve se ajuda


A DICA QUE TODOS ESPERAVAM!!! COMO INSTALAR O ADAPTADOR WIRELESS DWL-G122 NO WINDOWS VISTA. VOU EXPLICAR O MAIS DETALHADO POSSIVEL, POIS PASSEI POR UM SUFOCO E SEU COMO É.
PASSO-A-PASSO:
O CD que vem com o G122 nao deve ser instalado. Se for, desistale/remova. Depois atraves de um outro computador acesse o site D-Link Brasil, escolha o pais como Chile, clique em "soporte", em drivers e documentacion coloquei o modelo DWL G122 e ok. Depois clique em Driver_windows_vista e salve num cd/pendrive. Abra o pendrive no pc a ser instalado e salve em qualquer lugar (desktop). Clique com o botao direito do mouse em cima e vá até extrair drive windows vista. Vai ser criada uma pasta ao lado. Conecte o adaptador G122 a porta usb, cliquei em meu computador com o botao direito do mouse e vá em ppropriedades. Clique em Gerenciador de Dispositivos, abra o adaptador de rede, clique com o botao direito no mouse no D-link adaptador e escolha atualizar drivers. Escolha a segunda opção...Localizar e instalar manualmente... Clique em Permitir que eu escolha em uma lista de drivers... Selecione o adaptador d-link - clique em Com Disco - em copiar os arquivos clique em procurar...vá até o local once você salvou os drivers (pasta amarela), vá abrindo as pastas até chegar em X64 e X86. Se for vista 32 bits clique em X86, aparece o driver DR.... Selecione e ABRIR. Aparecerá uma tela vermelha de aviso do windows. Clique em insistir e force a instalaçao - aguarde a instalaçao concluir e pronto. É SÓ ALEGRIA!
 

marcofilipeazevedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Helldanger julgo que a sua dica não surtiu efeito. No pais Chile não consegui encontrar o modelo dwl-g122. Será que dá para sacar em outro país?
Tem mais alguma ideia. Agora assim que coloco a pen, o pc diz-me que o dispositivo é desconhecido e não reconhece simplesmente.
Obrigado, aguardo uma resposta,
Abraço
MA
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa noite,
Helldanger julgo que a sua dica não surtiu efeito. No pais Chile não consegui encontrar o modelo dwl-g122. Será que dá para sacar em outro país?
Tem mais alguma ideia. Agora assim que coloco a pen, o pc diz-me que o dispositivo é desconhecido e não reconhece simplesmente.
Obrigado, aguardo uma resposta,
Abraço
MA
ftp://ftp.dlink.co.uk/wireless/dwl-g122_rev_Cx/DWL-G122_revCx_Vista_Installation.pdf


ftp://files.dlink.com.au/products/DWL-G122/REV_C/Drivers/
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Se a opção do amigo helldanger não der certo (costuma dar sempre certo)
eu até tenho as drivers originais para essa pen e funciona perfeitamente
em qualquer versão do windows seja xp, vista ou win 7.
em tempos dava tambem muitos erros e descobri devido as portas do usb
ou seja a velocidade.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Se a opção do amigo helldanger não der certo (costuma dar sempre certo)
eu até tenho as drivers originais para essa pen e funciona perfeitamente
em qualquer versão do windows seja xp, vista ou win 7.
em tempos dava tambem muitos erros e descobri devido as portas do usb
ou seja a velocidade.

eu tambem tenho na pen e instalei por estes links... vamos ver se resolve amigo FBI :espi28:
 

jpgpedrosa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas
Estou a ter problemas com as mesma pen mas noutro sistema operativo, Ubuntu Desktop 10.10.
Já tentei instalar a partir do cd dá está lá uma eternidade, nunca conclui a instalação, já fui ao site sacar os drives e tentei iniciar através do Wine, o programa que faz correr aplicações do windows para o linux e nada...
Será que me podem ajudar?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Citaçao: Salvas raras exepçoes nao precisas de instalar driver. Na tray deves ter um applet do networkmanager em que apenas precisas de seleccionar a tua rede, pores a tua password de encriptação wireless e ja esta
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas
Estou a ter problemas com as mesma pen mas noutro sistema operativo, Ubuntu Desktop 10.10.
Já tentei instalar a partir do cd dá está lá uma eternidade, nunca conclui a instalação, já fui ao site sacar os drives e tentei iniciar através do Wine, o programa que faz correr aplicações do windows para o linux e nada...
Será que me podem ajudar?

https://wiki.ubuntu.com/NdisWrapper_DWL-G122

:espi28:
 
Topo