• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Professor pedófilo “é mestre da manipulação”

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
27,424
Gostos Recebidos
1,029
Professor pedófilo “é mestre da manipulação”

img_900x508$2024_10_03_20_25_50_1761707.jpg


Fernando Silvestre foi condenado a 8 anos de prisão por 62 crimes sexuais sobre 15 alunas menores.

“Resultou exuberantemente demonstrado o poder manipulador e dissimulador do arguido. É, no nosso entender, um mestre na arte da manipulação e dissimulação.” A frase é da presidente do coletivo de juízes do Tribunal de Guimarães que na quinta-feira condenou a oito anos de prisão – e a 10 anos de proibição do exercício da docência – o professor de Moral, Fernando Silvestre, também diretor e encenador da companhia de teatro O Andaime, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.

Fernando Silvestre, de 54 anos, recentemente colocado pelo Ministério da Educação numa escola secundária na Póvoa de Varzim, faltou na quinta-feira à leitura do acórdão. O docente alegou motivos de saúde, mas até à hora da sessão não tinha apresentado atestado médico.

O tribunal deu como provados 62 dos 87 crimes de que o professor estava acusado. Para o Tribunal, a forma “coerente, convergente, assertiva e clara” com que as 15 vítimas dos abusos sexuais levados a cabo por Fernando Silvestre recordaram os factos e as circunstâncias em que os abusos tiveram lugar, convenceram “plenamente”, o Tribunal, “que o que as ofendidas narraram não se tratou de uma mera efabulação”.

O Tribunal sublinhou que as vítimas depuseram “em termos absolutamente credíveis, convincentes e até comoventes”, sem qualquer sinal ou vontade de vingança.


TOCAVA DENTRO DA ROUPA

Abuso sexual de menores dependentes, atos sexuais com adolescentes e importunação sexual foram os crimes pelos quais o professor foi condenado. As alunas eram tocadas, por dentro da roupa, nas zonas íntimas.

ESCONDEU DA MULHER

Quando foi confrontado pela primeira vez com as queixas dos alunos, em dezembro de 2018, Fernando Silvestre ocultou o caso da mulher. Só o processo disciplinar de que foi alvo tornou o caso do conhecimento familiar.

Correio da Manhã
 
Topo