PSP perdoa agentes apanhados a copiar

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Dois polícias foram apanhados com cábulas, mas vão ter oportunidade de repetir prova Depois de serem apanhados com uma cópia da prova psicológica nas mãos, dois agentes da PSP, que estão a concorrer ao curso de chefes, foram perdoados pela instituição e vão ter a oportunidade de repetir o teste dentro de uma semana, apurou o CM. Os dois polícias do comando do Porto deslocaram--se, no mês passado, a Torres Novas para fazerem a prova e acabaram por ser apanhados com um exemplar do teste.

A Escola Prática da PSP, situada em Torres Novas, abriu um inquérito e chamou os dois polícias para explicarem de que forma conseguiram obter o teste. Os polícias acabaram por admitir que tinham tido acesso à prova, mas não identificaram a pessoa que lhes entregou o teste. Devido a essa situação, as várias centenas de polícias que estão a concorrer vão ter também de repetir a prova, uma vez que os testes foram todos anulados, e os agentes nunca ficaram a saber o resultado.

Mais, segundo o CM apurou, na ata da direção da Escola Prática da Polícia consta que "os agentes denunciaram ao júri que muitos outros candidatos teriam o diagrama que dava acesso aos resultados da prova psicológica", refere o documento. Ainda segundo os dois agentes apanhados a copiar, vários colegas estiveram a consultar as folhas durante o intervalo e hora de almoço, imediatamente antes da prova.

Na ata da escola é também explicado que a instituição optou por anular todas as provas até, porque todas elas "tinham resultados acima da média", levantando suspeitas sobre todos os polícias.

Questionado pelo nosso jornal, António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia admitiu ter tido conhecimento da situação. "Foi uma decisão da escola que não passa por mais ninguém. A verdade é que é um transtorno voltar a fazer os testes".


cm
 
Topo