• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual é a diferença entre lpd e pmr. Estações de rádio LPD

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O que é a gama LPD?

Considerando a popularidade do equipamento desta linha, vamos nos debruçar sobre isso com mais detalhes. Portanto, o LPD - Low Power Device é um dispositivo de baixa potência. Portanto, a faixa LPD é uma faixa de frequência especialmente alocada para a operação de estações de rádio em baixa potência.

Quem precisa dele?

Várias faixas do espectro de radiofrequências podem ser utilizadas nas seguintes áreas - civis, militares, serviços comerciais especiais que proporcionam vida humana. Mas algumas classificações de frequência ou bandas pequenas podem, por várias razões, não satisfazer totalmente as necessidades oficiais ou comerciais, mas ao mesmo tempo são bastante adequadas para amadores e particulares. Estas gamas são totalmente abertas ao público em geral. Quais intervalos geralmente são alocados para uso geral?

Qual é a diferença entre CB (CB) e LPD?

A linha CB para uso geral na Rússia é permitida há muito tempo. Todos podem citar suas vantagens e desvantagens. Este alcance é difícil de prever do ponto de vista da passagem de ondas de rádio, está exposto não só a interferências domésticas, mas também industriais, garantindo assim a obtenção de um comunicação confiável ninguém pode dar. Tem uma capacidade de penetração fraca, o que significa que não se destina ao uso em áreas urbanas. Como a faixa até hoje era a única que era usada sem restrições por nenhum usuário, era muito carregada nas cidades. Não há equipamento compacto para trabalhar nele.

Mas a faixa LPD em uso geral na Rússia não faz muito tempo, coincide com a faixa européia de uma aplicação semelhante. Caracteriza-se pela capacidade de penetração das ondas de rádio, o que permite que seja usado com sucesso para comunicação na cidade. Mesmo a interferência industrial emergente não tem um efeito forte nesta parte do espectro de rádio. E ao trabalhar em uma área aberta, o alcance da comunicação aumenta significativamente várias vezes, não há prédios. Assim, muitas vezes a faixa LPD é mais conveniente e útil que o CB. Outra vantagem é que todo o equipamento é muito compacto.
Hoje, essas bandas incluem: PMR446 de 446,00625 - 446,09375 MHz e CB de 27 MHz, GMRS de 462,5625 - 462,7250 MHz e LPD de 433,075 - 434,750 MHz, FRS de 462,5625 - 467,7125 MHz.

Faixa de frequência de rádio GMRS - uso de estações de rádio com potência de 2 W na América, PMR446 - 0,5 W na Europa e América, FRS - 0,5 W na América, LPD - 0,01 W na Europa e não muito tempo atrás na Rússia. A linha CB encontrou sua distribuição em todo o mundo e envolve o uso de rádios com potência de 4 a 10 watts. Portanto, na Rússia faixas de frequência uso geral só pode ser atribuído ao CB e LPD. Walkie-talkies para operação nestas faixas são adquiridos e registrados de forma simples, pois não é necessária autorização prévia para o uso de frequências.
 
Topo