• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual seria a sua opinião sobre possibilidade da existência de extraterrestres inteligentes?

Os Extraterrestres inteligentes existem?


  • Total de eleitores
    0

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Os Extraterrestres inteligentes existem?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Votei na terceira opção. Apesar de inúmeros relatos sobre a visita de extraterrestres ao nosso planeta, bem como as abduções de pessoas, e de falta de provas nesse sentido, inclino para a opção de que os extraterrestres inteligentes existem, mas tal como nós, enfrentam o mesmo dilema: as distâncias abismais que os separam de outras civilizações inteligentes com capacidade tecnológica.

Pode existir meios de conseguirem chegar rapidamente à Terra, e várias teorias científicas foram demonstradas de que seria possível, mas não existem provas de que essas teorias funcionariam.

Talvez até nos visitam, e nós não sabemos? Talvez os relatos tinham algo credível como prova da sua presença? Talvez um dia encontraremos a tal resposta!
 

anginho11

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
segunda por volta 11,30 12 horas estava vendo um airbus 380 o grandão com os seus 4 motores espalhando os rastos brancos.depois segui os rastos na horizontal para a direita para oeste quando vejo por cima dos riscos de fumo brancom objecto de metal cinzento oval com os polos para cima e abaixo parado durante muito tempo, só consegui ver porque estava com binóculos portanto a vista desarmada não consigueria ver já me doiam os braços depois saia do campo de observação suponho porque os binóculos não tinham zoom automático e depois volta ao mesmo sitio depois mudava de lugar, contando a minha mulher que estava deitada meio constipada disse-me possivelmente ter visto pela janela do quarto três aparentes estrelas brilhantes amarelas, mas não acreditou no que supostamente viu.
o local é sapal chão - castro marim. EU VI.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Obrigado Anginho por esse relato.:espi28:

No meu caso, já tive dois avistamentos de ovnis, o que não significa que seja naves de outros planetas, mas sim objectos voadores não identificados, que podem ser naturais ou artificiais.

1ª experiência: Estava de serviço nocturno no cliente na Venda do Pinheiro, quando durante a ronda das 2 horas da madrugada, avistei no céu nublado e chuvoso, em pleno Inverno, uma luz brilhante e branca, seguindo uma trajectória; de repente, dá uma guinada à direita a uma velocidade incrível, e depois retoma ao mesmo percurso anterior. Durou alguns minutos. Não sei o que era. Penso tratar de um fenómeno natural raro, talvez associado a trovoadas, como o relâmpago globular que antes os cientistas duvidavam da sua existência, e hoje está comprovado a sua veracidade.

2ª experiência: Na zona de Sintra, avistei durante o dia de sol radioso, um objecto estranho em forma de bola de raguebi, voando a uma velocidade normal de um avião de transporte militar. Olhei fixamente o objecto e nunca consegui identificar, mesmo estando a uma altitude baixa junto às nuvens, portanto, entre 1000 a 1500 metros. O fenómeno durou uns 10 minutos. Neste caso, pensei em drones, dirigíveis. Mas um dirigível não anda assim tão depressa, e o drone naquela zona, achei um pouco estranho.
 

anginho11

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
sim este objecto estava a mais de 13 000 metros seguramente. tive a "felicidade de ver porque estava com os binóculos senão não via nada, mas vi bem o objecto.
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas.
o mesmo dilema: as distâncias abismais que os separam de outras civilizações inteligentes com capacidade tecnológica.
Parece-me uma afirmação logica .....:espi28:
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
A possibilidade de existirem outras formas de vida em outros planetas é muito grande.
Á luz do conhecimento actual é possível a existência de vida em outras latitudes.
A sua capacidade é, para mim, desconhecida no entanto é possível que haja capacidade de viajar para grandes distâncias.
Se entre nós já é possível ir tão longe....

Abraço

Feraida
 

vickye

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
- Existem e já fomos visitados por eles no passado.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Se as coisas são como os cientistas nos explicam, eu acredito piamente na existência de seres extraterrestre.
Acredito também que eles sejam seres muito mais inteligentes que nós (não é difícil).
Por fim... Não compreendo porque se continua a procurar seres semelhantes a nós. Podem existir formas de vida que dependam de coisas coisas totalmente diferentes das nossas.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
As quatro possibilidades que estão colocadas no "inquérito" não conseguem "chegar" a todas as possibilidades... por exemplo:

# Existem, possuem tecnologia avançada o suficiente para nos visitar, mas ainda não nos encontraram.

# Estamos "protegidos", uma vez que ainda os nossos conhecimentos são básicos, por um qualquer tipo de acordo multi-galáctico feito por outras civilizações, no sentido de não permitir qualquer tipo de imiscuição.


Ou seja, para poder opinar que existem ou não extraterrestres inteligentes (acho que até esta adjectivação é incorrecta), não se pode opinar com apenas um argumento...

E como será o Universo? Infinito ou finito? O encontro de uma civilização por outra até pode nunca acontecer...

Acho que isto é um "não assunto"... pelo menos enquanto não resolvermos os problemas "terráqueos"!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Arquivos secretos dos EUA sobre ovnis foram disponibilizados online

Já agora:

O historiador John Greenewald passou quase duas décadas a solicitar informações consideradas não confidenciais do governo dos EUA sobre objectos voadores não identificados (ovnis).

O resultado foi a publicação na Internet de mais de 100 mil páginas de documentos sobre os inquéritos internos de ovnis da Força Aérea americana.

Veja abaixo os principais pontos dos arquivos divulgados pelo chamado Projecto Livro Azul. As revelações podem ser lidas no site ProjectBlueBook.

O PROJECTO LIVRO AZUL FOI AMBICIOSO
As origens do ambicioso projeto datam de Junho de 1947, disse à BBC o investigador sobre ovnis Alejandro Rojas. O editor da revista Open Minds disse que um respeitado empresário e piloto, Kenneth Arnold, estava a sobrevoar o Estado de Washington quando testemunhou vários objectos voadores não identificados. Mais tarde, Arnold descreveu que os objectos «saltavam como pires». A imprensa adoptou o termo, e passou a chamá-los de discos voadores. Este incidente – e vários outros, incluindo o possível pouso de um ovni em Roswell, no Novo México, no mesmo ano – levou a Força Aérea a criar um organismo de investigação específico sobre o tema. Nomeado Projecto Livro Azul e sediado na Base Aérea de Wright-Patterson, em Ohio, a ideia era que o programa fosse formado por apenas alguns funcionários. No entanto, o grupo investigou 12.618 registos de ovnis durante duas décadas.


PROJECTO RESPONDEU A UM MAL-ESTAR PÚBLICO
Criado nos anos imediatamente seguintes à Segunda Guerra Mundial, o Projecto Livro Azul tinha a intenção de interromper a disseminação do mal-estar público face ao número crescente de relatos de avistamentos de ovnis, incluindo sobre locais importantes como a Casa Branca e o Capitólio. «Havia muita histeria do público, e para os militares e o governo na época, era uma grande ameaça», diz Greenewald. «Não importa se os ovnis eram alienígenas ou não, estavam a causar pânico, por isso [o governo] tinha de controlar os nervos das pessoas.» Embora sejam vistas com sarcasmo hoje, as ocorrências de avistamento de ovnis teriam sido discutidas por altos funcionários do governo americano nos anos 1940 e 1950. «A questão foi levada muito a sério naquela época», disse Rojas. Chefes da CIA, à época, afirmavam publicamente que se tratava de um fenómeno real. Em 1966, outra comissão da Força Aérea foi criada para analisar a fundo alguns dos casos do Projecto Livro Azul. Mais tarde, esse grupo divulgou um relatório que afirmou não ter encontrado evidências de ovnis.

O Livro Azul foi oficialmente encerrado em 1969.


[video=youtube_share;_glaYHJ6UI0]http://youtu.be/_glaYHJ6UI0[/video]​


fonte: DD
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Já agora mjtc, alguma vez ouviste falar da Equação de Drake?

Este é o link da Wikipédia mas podes fazer mais buscas sobre esta equação...

Já agora outra situação: repara que só seis membros, para além de ti, participaram neste tópico...

Parece que este assunto não interessa minimamente a quase todos os membros. Será só este tema? Não, será a grande maioria dos temas, infelizmente... uns mais outros menos....

Mas se "encontrares" algum extraterrestre capaz de arranjar forma de contornar a encriptação de canais, entre outras "soluções", crias um tópico sobre isto e vais ver que a participação será um sucesso! :msnm_com_br007-03:
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
boas....
Como sempre um comentário a "p.rodrigues" inteligente observador e algum humor :msnm_com_br007-03::Hee:
Adoro este comentário...Teu...:36_2_51:

"""Mas se "encontrares" algum extraterrestre capaz de arranjar forma de contornar a encriptação de canais, entre outras "soluções", crias um tópico sobre isto e vais ver que a participação será um sucesso"""!

Conheço algo sobre a $ Equação de Drake $ sei aquilo que vou lendo, claro pois não ponho a teoria em pratica..
Abraço a todos e continuemos a comentar nem que seja para descontrair ..
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aproveitar toda a energia do planeta, significa todos os recursos disponíveis que o planeta fornece. Neste tipo de civilização existiria uma sociedade de nações todas ligadas, com uma política e economia global comum, como se fosse uma União Europeia, ou mesmo tipo Estados Unidos, mas a nível global. Música, artes, a nível global. O domínio dos oceanos e a sua colonização humana. No oceano ainda não conhecemos a sua totalidade, e nem temos tecnologia para explorar o fundo dos oceanos, muito menos explorá-los (só explorámos o seu litoral). Assim como instalação de colónias em órbita da Terrra, na Lua ou mesmo em Marte, além da sua exploração mineira. As energias já não seria fósseis, mas as alternativas e anti-poluentes.

Numa grande escala, a exploração mineira e a colonização humana por todo o sistema solar, dependeria muito da energia solar, o que levaria a outra etapa: a civilização tipo II.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Aproveitar toda a energia do planeta, significa todos os recursos disponíveis que o planeta fornece. Neste tipo de civilização existiria uma sociedade de nações todas ligadas, com uma política e economia global comum, como se fosse uma União Europeia, ou mesmo tipo Estados Unidos, mas a nível global. Música, artes, a nível global. O domínio dos oceanos e a sua colonização humana. No oceano ainda não conhecemos a sua totalidade, e nem temos tecnologia para explorar o fundo dos oceanos, muito menos explorá-los (só explorámos o seu litoral). Assim como instalação de colónias em órbita da Terrra, na Lua ou mesmo em Marte, além da sua exploração mineira. As energias já não seria fósseis, mas as alternativas e anti-poluentes.

Numa grande escala, a exploração mineira e a colonização humana por todo o sistema solar, dependeria muito da energia solar, o que levaria a outra etapa: a civilização tipo II.

Bom tomar por exemplos a UE ou os EU não será um grande exemplo (digo eu)....:shy_4_02: a realidade sobre a economia e politica globais para já são utopias! Sinceramente julgo que nunca acontecerá...

Depois ouvi uma teoria: uma civilização quanto mais evolui, essa evolução levará à sua auto-destruição... mas é apenas uma teoria.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Bom tomar por exemplos a UE ou os EU não será um grande exemplo (digo eu)....:shy_4_02: a realidade sobre a economia e politica globais para já são utopias! Sinceramente julgo que nunca acontecerá...

Depois ouvi uma teoria: uma civilização quanto mais evolui, essa evolução levará à sua auto-destruição... mas é apenas uma teoria.

Não estou a dizer que a União Europeia ou os Estados Unidos sejam um exemplo a seguir. Mas as características do seu sistema político pode ser precursor de uma civilização mais global, onde todos os países serão unidos para fazer face a dois grandes projectos do futuro: a conquista dos oceanos e do espaço. São projectos dispendiosos que necessitam a ajuda de todos os países.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Sociedade Global+Política Global+Economia Global+Artes Globais+Ciência e Tecnologia Global= Cidadão Global.

Uma civilização extraterrestre que domina o Cosmos, não terá esse tipo de problema no seu planeta: são barreiras raciais, xenofobas, preconceitos já ultrapassados.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não estou a dizer que a União Europeia ou os Estados Unidos sejam um exemplo a seguir. Mas as características do seu sistema político pode ser precursor de uma civilização mais global, onde todos os países serão unidos para fazer face a dois grandes projectos do futuro: a conquista dos oceanos e do espaço. São projectos dispendiosos que necessitam a ajuda de todos os países.


mjtc não achas que existem projectos muito mais urgentes do que a conquista do espaço? E quanto aos oceanos... conquistar o quê? São, infelizmente, a lixeira da humanidade, os seus recursos estão seriamente ameaçados....
 
Topo