• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quanto se paga para averbar novo tamanho de jantes no livrete?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,435
Gostos Recebidos
804
naom_63fcd0a645bb7.jpg


Mudar de jantes é uma prática comum entre vários condutores que primam pela beleza exterior do seu automóvel. Alguns acabam por preferir outro tamanho de jante, o que obriga a 'calçar' outros pneus à viatura.






Todas estas alterações, caso não estejam previstas no certificado de matrícula/Documento Único Automóvel precisam de ser averbadas junto do IMT. Qual é o custo desse averbamento?


Se fizer o pedido online, segundo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, poderá usufruir de 10% de desconto e não necessita de enviar o formulário. O custo de tabela é de 30 euros.


Quanto aos documentos necessários para realizar a alteração são os seguintes: formulário Modelo 9 IMT, declaração emitida pela marca, documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete e Título de Registo de Propriedade) e documento de identificação do requerente.




Se necessitar de mais informações, basta aceder aos contactos oficiais do IMT, disponíveis aqui.

IN:NM
 
Topo