• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quatro causas que podem fazer os travões do carro chiar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
naom_63ef4e792dfc2.jpg


Quando trava costuma os travões do seu automóvel costumam fazer barulho? Se sim, é sinal que tem de estar atento e prevenir problemas maiores.






As causas para o chiar dos travões podem ser várias, mas concentram-se principalmente no desgaste de peças.


  • Pastilhas gastas: Quando estas se gastam, as pinças entram em contacto direto com o disco e provocam o barulho agudo que ouve. Troque-as o quanto antes, até por uma questão de segurança.
  • Mau estado dos discos: Se estiverem deteriorados ou forem de má qualidade pode emitir barulho na interação com as pinças de travão.
  • Vibrações: Se um dos componentes referidos estiver em mau estado ou existir um desequilíbrio - um deles novo e o outro desgastado - poderão produzir-se vibrações entre eles e criar ruído. Este problema poderá ser resolvido com um revestimento das pastilhas com teflon.
  • Humidade ou sujidade: Também estar na origem de ruídos. Geralmente, ao fim de algumas travagens este problema desaparece.
IN:NM
 
Topo