• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que Dissipador escolher ?

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Comprei um pc novo, peça a peça, e comprei o processador Q6600 e a P5k deluxe, só que como julgo ser normal o dissipador que vem de origem com o Q6600 faz barulho a mais para o meu gosto, entao com a ventoinha trazeira da caixa ligada, parecia um avião a fazer barulho, essa ventuinha trazeira desliguei-a logo.. mas queria reduzir a barulho da ventuinha do dissipador, e estava inclinado para um Zalman 9700 led, mas li num forum a dizerem que umas tais te "Tuniq" ainda faziam menos barulho, alguem me pode aconselhar ? depois podese escolher a rpm que se quer? ou cm é q funciona?
obrigado a quem me souber ajudar.
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Tenho um pc cá em casa com um dissipador Cooler Master GeminII CPU Cooler, um com o Scythe Ninja SCNJ-1100 Plus Rev.B e outro com o Tuniq Tower 120 e sinceramente acho o GeminII o mais silencioso. É feio, grande e pesado e com montagem mais dificil mas é silencioso e de longe o mais eficaz. Pelo menos para mim !

Um abraço.
 

luisalges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
este é o meu,com o coolmaster V8 barulho 0 IMAG0002.jpg
 

dcav

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Uma vez que falamos em dissipadores, sem margem de dúvidas o melhor no momento é o Noctua NH-D14. Único cooler a funcionar a ventilação que consegue competir com soluções de refrigeração a água ;) Ah é enorme! Reduziu a temperatura do meu processador em cerca de 15/17 graus. Esqueci-me de dizer que é muito silencioso.
 

nuno_o_antunes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Mensagens
157
Gostos Recebidos
0
Nem mais, noctua D14 é dos melhores, mas tem a desvantagem de ser enorme.

Existem soluções mais acessíveis e mais pequenas, tens os artic cooler.
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Nem mais, noctua D14 é dos melhores, mas tem a desvantagem de ser enorme.

Existem soluções mais acessíveis e mais pequenas, tens os artic cooler.

Confirmo que os coolers da Artic Cooling são baratinhos e silenciosos, na altura em que tive loja de informatica, praticamente só vendia Artic Cooling.
 
Topo